•  
     

Conheça a história do homem que foi engolido por um hipopótamo e sobreviveu

Todo mundo tem uma boa história para contar, uma experiência incrível, uma viagem, um momento marcante de perigo, alegria, euforia, sorte. Mas, se por acaso você encontrar um homem chamado Paul Templer, prepare-se para ficar de queixo caído – mas não muito caído, pois Templer tem certo trauma de bocas muito abertas.

Trabalhando como guia turístico na África do Sul, Templer costumava levar alguns turistas para conhecer o rio Zambeze, próximo às Cataratas Vitória. Ele estava dando um treinamento a outros guias em um caiaque quando eles foram surpreendidos por um hipopótamo revoltado. Um dos guias foi atacado e Templer orientou a todos que saíssem da água e procurassem um local seguro; enquanto isso, ele foi ajudar o guia em apuros.

Em relato publicado no jornal The Guardian, o guia conta que, enquanto lutava com o hipopótamo, acabou sendo engolido no que ele descreveu como um ato de cegueira e surdez, já que não conseguiu reconhecer indício algum de que seria atacado.


Pesadelo
Imagem

Imagem

Ele teve a metade superior do corpo presa dentro da boca do imenso animal e, durante esse tempo, foi obrigado a lutar para sair daquele ambiente nada agradável, descrito por ele como pegajoso e tão ________ quanto ovos podres. Em certo ponto, o animal praticamente cuspiu o corpo de Templer, que foi resgatado da água com vários ferimentos.

Por sorte, um dos guias presentes tinha uma boa noção de primeiros socorros e conseguiu ajudar Templer a manter-se vivo até chegarem a um hospital. O braço esquerdo do guia foi completamente mastigado pelo animal e seu corpo tinha feridas imensas – seu pulmão ficou visível graças à mordida do hipopótamo.

Infelizmente, o homem que Templer tentou socorrer não resistiu e seu corpo foi encontrado no rio dois dias depois do ocorrido.

Fonte : http://www.megacurioso.com.br/historias ... eviveu.htm