•  
     

Conheça 8 serviços de transmissão ao vivo de vídeos pela int

Um blog com vídeo visto em tempo real? Um YouTube ao vivo? O "live streaming" pode ser encarado como isso e um pouco mais. O termo define transmissões online por serviços que oferecem espaço para os usuários criarem seu próprio canal de TV online.

Inicialmente, a prática era hábito de poucos usuários que ganharam notoriedade por deixarem uma webcam ligada em tempo integral para todos acompanharem suas vidas, caso de Justin Kan, que deu origem ao Justin.TV.

> 7 serviços online para assistir vídeo em HD

Agora, porém, a prática parece se tornar cada vez mais popular por um apanhado de motivos, dentre os quais se destacam o aumento na qualidade das conexões e a facilidade com que usuários encontram laptops com webcams.

As plataformas são usadas também por usuários que compartilham, em tempo real, episódios ao vivo de séries famosas, como Lost, ou jogos de futebol, em uma espécie de transmissão social dos eventos onde é possível acompanhá-lo e debatê-lo ao vivo com outros interessados.

A questão sobre a legalidade da transmissão, que replica o sinal de canais de TV, em sua maioria, pagos, é polêmica pela falta de legislação, aqui ou lá fora, específica para coibir ou justificar o ato de ver televisão online.

Para ir além do upload de um vídeo em um site de compartilhamento e transmitir seu humor, talento ou projeto de programa ao vivo, conheça 8 serviços de live streaming.

Blog.TV

O Blog.TV permite a gravação dos vídeos transmitidos e download dos mesmos. É possível também, gratuitamente, convidar outro usuário para ser um segundo participante da transmissão ao vivo.

Para filtrar os “telespectadores”, o Blog.TV oferece a possibilidade de excluir um internauta e escolher quem pode participar do chat. Não é possível, porém, fazer o upload de vídeos para o site. O player do serviço pode ser inserido em blogs e outras páginas.

Justin.TV
São compatíveis com o Justin.TV, nascido da vontade do seu criador, Justin Kan, de mostrar sua vida online, webcams com conexão USB e câmeras de vídeo USB/FireWire.

Embora o serviço gratuito afirme que é possível começar a transmitir ao vivo com apenas 100 Kbps, a recomendação é de alta velocidade.

É possível transmitir em alta definição e também pelo laptop. Outros recursos incluem chat, recursos de privacidade e player do canal em sites.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/ ... -internet/