•  
     

Confira os novos recursos dos celulares de terceira geração,

Confira os novos recursos dos celulares de terceira geração, ou 3G

A tecnologia 3G, por oferecer maior velocidade de transmissão de dados e capacidade sistêmica, permite uma série de novas e interessantes aplicações. Conheça antecipadamente algumas delas.

Banda larga sem fio – as tecnologias 3G proporcionam uma conexão semelhante à banda larga tradicional link com vídeo comparativo, com a vantagem da mobilidade. A banda larga 3G hoje está se popularizando em todo o mundo, graças à variedade de modems e dispositivos que permitem conectar qualquer computador à Internet.

Download de músicas – baixar uma música inteira pelo celular, muito rapidamente, é mais uma facilidade das tecnologias 3G. Com a tecnologia HSDPA, que oferece velocidades de pico de download entre 1,8 Mbps e 7,2 Mbps, o tempo para baixar uma música é de poucos segundos enquanto que nas tecnologias 2,5G esta tarefa pode levar vários minutos.

Baixar e enviar vídeos – assistir a um programa de TV, a um videoclipe ou aos melhores momentos de uma partida de futebol fica muito mais rápido com um celular 3G. Da mesma forma, enviar um vídeo ou uma foto para sites de relacionamento, por exemplo, passa a ser uma operação de poucos segundos com a tecnologia HSUPA, que eleva as taxas de pico de upload para algo entre 2 Mbps até 11 Mbps.

Jogos 3D com múltiplos jogadores – divertir-se com jogos de terceira dimensão e jogar em tempo real, via celular, também é possível com tecnologias 3G, que possuem altas velocidades de transmissão de dados e baixa latência. Veja alguns exemplos de jogos 3D.

Localização – as aplicações de localização são das mais promissoras da atualidade. Localização de amigos e familiares, cerca eletrônica, auxílio para navegação, download de mapas são alguns exemplos dos inúmeros tipos de serviços possíveis com as tecnologias de localização em redes 3G. Estas aplicações podem ser usadas tanto para clientes corporativos quanto consumidores pessoa física. Saiba mais.

TV no celular – operadoras do mundo inteiro já começam a oferecer serviços de TV no celular, e este serviço está se popularizando com as redes 3G, pelas altas taxas de transmissão de dados. Além da TV, via rede celular, outras modalidades de TV móvel estão surgindo, como a que utiliza a tecnologia MediaFLO.

Fonte: http://www.celulares.etc.br/aplicacoes- ... s-recursos