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CONFIGURANDO SEU HAMMER e o ZHLT

Configuração do Hammer para Half-Life e seus MODs
Essa configuração é essencial para que você consiga começar a fazer seus mapas e
compilá-los. Acompanhe abaixo as telas de configuração com alguns comentários. Em caso
de dúvidas, o Hammer possui uma ajuda detalhada em inglês de cada fase desta
configuração.
Assim que você terminar a instalação e carregar o Hammer pela primeira
vez, aparecerá a opção para que você comece a configurar o produto. Se você selecionou a
opção para não configurar o software, essa opção estará acessível através da opção TOOLS
e OPTIONS.
Game Configurations.
1 imagem.jpg


A tela acima estará em branco caso seja a primeira instalação do Hammer em sua
máquina. Complete-a mudando apenas as pastas de acordo com a sua instalação. Por
exemplo, se o seu Half-Life está instalado em c:\hl na sua configuração tudo que está acima
como c:\games\half-life deve ser substituído por c:\hl.
Configuration: é recomendável colocar o nome do MOD que você deseja fazer os
mapas.
Game Data Files: é o arquivo que contém todas as entidades do jogo. Ele fica
localizado no diretório \Hammer\fgd. Você pode usar o próprio Hammer ou baixar um mais
atual e salvar no mesmo diretório (recomendável).
Game executable: é o arquivo executável do Halflife, normalmente é o HL.exe
que está no diretorio valve
Mod Directory: é o diretório do seu MOD, por exemplo c:\hl\cstrike
Game directory: é o diretório do game, normalmente no counter strike é o
diretorio "valve"
RMF directory: é a pasta onde você arquivará seus mapas no formato do
hammer.
Build Programs
1 imagem.jpg

Complete esta tela utilizando os mesmos valores acima, mudando apenas para a
pasta correspondente onde se encontra instalado ZHLT (lembra ? você descompactou ele
logo no inicio desse tutorial.
3imagem.jpg

Aqui você inclui os arquivos WAD (arquivos de textura). É muito importante
adicionar esses arquivos. Recomendamos que você use as principais texturas do Half-Life e
do Counter-Strike (Halflife.wad, cstrike.wad, xeno.wad, liquids.wad, decals.wad, etc).
Você pode achar outros arquivos WADs na Internet.
Você pode achar os wads na sua pasta counter strike ou counter strike_portuguese
Como compilar seu mapa
Quando você quiser gerar o arquivo.BSP, que é o seu mapa compilado, você pode
apertar F9 ou apertar no botão da barra superior chamado (Run Map!), antes de iniciar a
compilação, veja se seu mapa tem algum erro, utilizando o ALT + P.
Executando a operação acima, uma janela se abrirá. Selecione quais opções você
quer utilizar e é só esperar. Dependendo da complexidade do seu mapa, esse processo pode
demorar minutos, horas ou dias!
4imagem.jpg

Pronto agora você já tem o hammer e o ZHLT instalados e configurados em sua
máquina e está pronto pra começar a trabalhar com criação de mapas.
 
na ultima imagem você errou porq tenq por tudo normal
 
toda veiz que alguém me pede adm, vem com isso: CÓPIA

Creditos : http://clancspro.webs.com/criandomapascs16.htm

Ngm se esforça =/
 
NOssa otima element isso que precisamos ....

procurar pesquisar sobre esses copiadores ainda quer contar como tutorial eles devem colocar no google ...
tutorial de hammer XD hsahushua
 
vlw muito bom msm!