•  

Configurando FTP no Windows 7

Neste guia vamos utilizar o protocolo FTP dentro do Windows que permitirá a conexão de maneira rápida e eficiente para sua hospedagem.
A configuração é muito simples, antes de iniciarmos vamos precisar saber dos seguintes valores:

Seu domínio.
Seu login do cPanel.
Sua senha.
Vamos utilizar uma conta fictícia como exemplo para este guia.
Vamos lá! Abra o ícone "Meu Computador"

Imagem

Em seguida em qualquer espaço em branco na tela do "meu computador" clique com o botão direito. Um novo menu com opções vai aparecer, escolha a opção: "Adicionar um local de rede".

Imagem

Após escolher a opção, uma tela introdutória explicando para que serve a adição de Local de redes vai aparecer

Imagem

Clique em Avançar. Na próxima tela Escolha a opção "Escolher um Local de rede personalizado"

Imagem

Clique em avançar. Uma caixa de texto em branco vai aparecer, nesta caixa é onde você vai inserir os dados de acesso do seu site na seguinte ordem:

ftp://usuario:[email protected]

Vamos a um exemplo.
Tenho os seguintes dados de minha conta do cPanel;

Domínio: hgtransf.com.br
Senha: mudar123
Login: hgtransf

Minha configuração vai ficar da seguinte forma:
ftp://hgtransf:mudar...hgtransf.com.br

Se você ainda não estiver com o seu domínio apontado para o DNS da hospedagem, não tem problemas, basta localizar o IP de seu servidor, este e-mail é enviado junto ao e-mail de boas vindas da HostGator, em meu caso o IP é: 173.192.111.38 , minha configuração vai ficar da seguinte maneira:

ftp://hgtansf:[email protected]

Uma vez que você configurar corretamente escreva no campo de texto em branco seus dados e clique em avançar,

Imagem

na próxima tela digite um nome para que você possa identificar a conexão a seu site exemplo: "MeuSiteHG" clique em avançar.

Imagem

No final da etapa uma mensagem irá lhe informar que o assistente para adicionar local a rede foi finalizado, e marque a opção "Abrir este local de rede quando eu clicar em concluir", clique em Concluir.

Imagem

Ao clicar em concluir uma nova tela será aberta realizando a conexão à sua hospedagem, se você configurou os dados da URL corretamente, não haverá erros, nesta nova tela será aberta a pasta /home ( raiz ) de sua hospedagem, onde poderá então trabalhar com sua hospedagem.

Imagem

Verifique que se voltar a acessar a pasta "Meu Computador", um novo ícone apareceu com o nome que você inseriu durante a configuração.

Imagem

Para criar um atalho para área de trabalho, basta clicar com o botão direito em cima deste novo ícone é escolher a opção Enviar para > Area de Trabalho.

Imagem

Veja em sua área de trabalho que o atalho foi criado. Para acessar basta abrir como uma pasta qualquer.

Imagem

Fonte

Eu uso o filezilla faz tempo meu win e o xp

Puma Escreveu:Eu uso o filezilla faz tempo meu win e o xp

Legal, mas assim precisa instalar nada rs