•  
     

Conexões via banda larga no Reino Unido chegam a quase 100%

Quase todas as conexões à internet no Reino Unido são feitas via banda larga, de acordo com um novo estudo do órgão nacional de estatísticas (ONS).

Em dezembro de 2008, as conexões de banda larga no país somaram 95,1% de todas as conexões à internet, um aumento relativo em comparação aos 94,1% em setembro do mesmo ano.

Apesar do contínuo crescimento no número de conexões via banda larga, a queda de 17,3% nas conexões dial-up resultou em em uma diminuição de 0,3% no total de conexões à internet entre setembro e dezembro do ano passado.

A participação das conexões banda larga no mercado vem crescendo desde que o índice começou a ser avaliado, em 2001. Isso reflete o aumento do alcance e popularidade da banda larga, bem como pacotes de conexão cada vez mais competitivos.

As conexões em alta velocidade também vêm crescendo. Das conexões de dezembro, 59,6% foram maiores que 2 Mbps (em setembro eram 57,7). Já as conexões com velocidades igual ou inferior a 2 Mbps caíram para 40,4%, comparados aos 42,3% de três meses antes.

No Brasil, a banda larga representa 81,5% dos acessos residenciais.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/ ... quase-100/