•  
     

Compras online poderão adotar mundos virtuais como ferrament

Os metaversos como o Second Life serão o futuro das compras online. Isso de acordo com a professora de marketing da Faculdade Estadual do Kansas nos EUA, Esther Swilley.

Segundo Swilley, a praticidade de compras online por muitas vezes fica para trás quando o assunto é interação com o produto à venda, aproveitando a tecnologia 3D: “Seu avatar poderia mover-se pela loja e escolher os produtos, provar roupas antes de comprá-las”, afirma.

scribble_007.jpg
scribble_007.jpg (15.39 KiB) Visto 148 vezes


Para a idéia dar certo, seria necessário que cada consumidor criasse um avatar o mais realista possível com seu corpo na vida real, com peso e altura corretos. Além disso, cada produto deveria ter sua versão perfeitamente construída no universo 3D.

Outra coisa atraente seria a possibilidade de levar amigos para fazer compras:”Você está em seu computador e seu amigo no dele, e assim vocês podem comprar juntos”, conta Swilley.

O conceito de lojas virtuais que existem na vida real foi implementado no Second Life sem muito sucesso. Empresas como a Adidas e a American Apparel fracassaram em sua tentativa de entrar no metaverso. Mas Esther continua dizendo que a função do Second Life não funciona por associar os dois mundos; “Se você é uma pessoa usando o Second Life, vai comprar itens para o seu avatar e não em uma loja da vida real” explica. Sendo assim, provavelmente as lojas criariam mundos virtuais próprios mais simplificados.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/secondlife/ ... de-compra/