•  

COMO VAI SER O FIM DO MUNDO?

[color=#FF8000]ISAÍAS 24

IS 24:1 - EIS que o SENHOR esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores.
IS 24:2 - E o que suceder ao povo, assim sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que dá usura, como ao que paga usura.
IS 24:3 - De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o SENHOR pronunciou esta palavra.
IS 24:4 - A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
IS 24:5 - Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
IS 24:6 - Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.
IS 24:7 - Pranteia o mosto, enfraquece a vide; e suspiram todos os alegres de coração.
IS 24:8 - Cessa o folguedo dos tamboris, acaba o ruído dos que exultam, e cessa a alegria da harpa.
IS 24:9 - Com canções não beberão vinho; a bebida forte será amarga para os que a beberem.
IS 24:10 - Demolida está a cidade vazia, todas as casas fecharam, ninguém pode entrar.
IS 24:11 - Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra.
IS 24:12 - Na cidade só ficou a desolação, a porta ficou reduzida a ruínas.
IS 24:13 - Porque assim será no interior da terra, e no meio destes povos, como a sacudidura da oliveira, e como os rabiscos, quando está acabada a vindima.
IS 24:14 - Estes alçarão a sua voz, e cantarão com alegria; e por causa da glória do SENHOR exultarão desde o mar.
IS 24:15 - Por isso glorificai ao SENHOR no oriente, e nas ilhas do mar, ao nome do SENHOR Deus de Israel.
IS 24:16 - Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao justo. Mas eu disse: Emagreço, emagreço, ai de mim! Os pérfidos têm tratado perfidamente; sim, os pérfidos têm tratado perfidamente.
IS 24:17 - O temor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra.
IS 24:18 - E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas, e os fundamentos da terra tremem.
IS 24:19 - De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra.
IS 24:20 - De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará.
IS 24:21 - E será que naquele dia o SENHOR castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.
IS 24:22 - E serão ajuntados como presos numa masmorra, e serão encerrados num cárcere; e outra vez serão castigados depois de muitos dias.
IS 24:23 - E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente.

ISAÍAS 33

IS 33:1 - AI de ti, despojador, que não foste despojado, e que procedes perfidamente contra os que não procederam perfidamente contra ti! Acabando tu de despojar, serás despojado; e, acabando tu de tratar perfidamente, perfidamente te tratarão.
IS 33:2 - SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.
IS 33:3 - Ao ruído do tumulto fugirão os povos; à tua exaltação as nações serão dispersas.
IS 33:4 - Então ajuntar-se-á o vosso despojo como se ajunta a lagarta; como os gafanhotos saltam, assim ele saltará sobre eles.
IS 33:5 - O SENHOR está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de juízo e justiça.
IS 33:6 - E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.
IS 33:7 - Eis que os seus embaixadores estão clamando de fora; e os mensageiros de paz estão chorando amargamente.
IS 33:8 - As estradas estão desoladas, cessou o que passava pela vereda, ele rompeu a aliança, desprezou as cidades, e já não faz caso dos homens.
IS 33:9 - A terra geme e pranteia, o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se tornou como um deserto; e Basã e Carmelo foram sacudidos.
IS 33:10 - Agora, pois, me levantarei, diz o SENHOR; agora me erguerei. Agora serei exaltado.
IS 33:11 - Concebestes palha, dareis à luz restolho; e o vosso espírito vos devorará como o fogo.
IS 33:12 - E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo.
IS 33:13 - Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder.
IS 33:14 - Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
IS 33:15 - O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.
IS 33:16 - Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.
IS 33:17 - Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.
IS 33:18 - O teu coração considerará o assombro dizendo: Onde está o escrivão? Onde está o que pesou o tributo? Onde está o que conta as torres?
IS 33:19 - Não verás mais aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode compreender e de língua tão estranha que não se pode entender.
IS 33:20 - Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas e das suas cordas nenhuma se quebrará.
IS 33:21 - Mas ali o glorioso SENHOR será para nós um lugar de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por ele, nem navio grande navegará por ele.
IS 33:22 - Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará.
IS 33:23 - As tuas cordas se afrouxaram; não puderam ter firme o seu mastro, e nem desfraldar a vela; então a presa de abundantes despojos se repartirá; e até os coxos dividirão a presa.
IS 33:24 - E morador nenhum dirá: Enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absolvido da iniqüidade.

JEREMIAS 4:5-31

JR 4:9 - E sucederá naquele tempo, diz o SENHOR, que se desfará o coração do rei e o coração dos príncipes; e os sacerdotes pasmarão, e os profetas se maravilharão.
JR 4:10 - Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Verdadeiramente enganaste grandemente a este povo e a Jerusalém, dizendo: Tereis paz; pois a espada penetra-lhe até à alma.
JR 4:11 - Naquele tempo se dirá a este povo e a Jerusalém: Um vento seco das alturas do deserto veio ao caminho da filha do meu povo; não para padejar, nem para limpar;
JR 4:12 - Mas um vento mais veemente virá da minha parte; agora também eu pronunciarei juízos contra eles.
JR 4:13 - Eis que virá subindo como nuvens e os seus carros como a tormenta; os seus cavalos serão mais ligeiros do que as águias; ai de nós, que somos assolados!
JR 4:14 - Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os pensamentos da tua iniqüidade?
JR 4:15 - Porque uma voz anuncia desde Dã, e faz ouvir a calamidade desde o monte de Efraim.
JR 4:16 - Lembrai isto às nações; fazei ouvir contra Jerusalém, que vigias vêm de uma terra remota, e levantarão a sua voz contra as cidades de Judá.
JR 4:17 - Como os guardas de um campo, estão contra ela ao redor; porquanto ela se rebelou contra mim, diz o SENHOR.
JR 4:18 - O teu caminho e as tuas obras te fizeram estas coisas; esta é a tua maldade, e amargosa é, que te chega até ao coração.
JR 4:19 - Ah, entranhas minhas, entranhas minhas! Estou com dores no meu coração! O meu coração se agita em mim. Não posso me calar; porque tu, ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra.
JR 4:20 - Destruição sobre destruição se apregoa; porque já toda a terra está destruída; de repente foram destruídas as minhas tendas, e as minhas cortinas num momento.
JR 4:21 - Até quando verei a bandeira, e ouvirei a voz da trombeta?
JR 4:22 - Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer mal, mas não sabem fazer o bem.
JR 4:23 - Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz.
JR 4:24 - Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.
JR 4:25 - Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido.
JR 4:26 - Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do SENHOR, diante do furor da sua ira.
JR 4:27 - Porque assim diz o SENHOR: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, não a consumirei.
JR 4:28 - Por isto lamentará a terra, e os céus em cima se enegrecerão; porquanto assim o disse, assim o propus, e não me arrependi nem me desviarei disso.
JR 4:29 - Ao clamor dos cavaleiros e dos flecheiros fugiram todas as cidades; entraram pelas matas e treparam pelos penhascos; todas as cidades ficaram abandonadas, e já ninguém habita nelas.
JR 4:30 - Agora, pois, que farás, ó assolada? Ainda que te vistas de carmesim, ainda que te adornes com enfeites de ouro, ainda que te pintes em volta dos teus olhos, debalde te farias bela; os amantes te desprezam, e procuram tirar-te a vida.
JR 4:31 - Porquanto ouço uma voz, como a de uma mulher que está de parto, uma angústia como a de que está com dores de parto do primeiro filho; a voz da filha de Sião, ofegante, que estende as suas mãos, dizendo: Oh! ai de mim agora, porque já a minha alma desmaia por causa dos assassinos.

EZEQUIEL 7

EZ 7:1 - DEPOIS veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
EZ 7:2 - E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.
EZ 7:3 - Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações.
EZ 7:4 - E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o SENHOR.
EZ 7:5 - Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem.
EZ 7:6 - Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.
EZ 7:7 - A manhã vem para ti, ó habitante da terra. Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não mais o sonido de alegria dos montes.
EZ 7:8 - Agora depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações.
EZ 7:9 - E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti; conforme os teus caminhos, assim te punirei, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu, o SENHOR, é que firo.
EZ 7:10 - Eis aqui o dia, eis que vem; veio a manhã, já floresceu a vara, já reverdeceu a soberba.
EZ 7:11 - A violência se levantou em vara de impiedade; nada restará deles, nem da sua multidão, nem do seu rumor, nem haverá lamentação por eles.
EZ 7:12 - Vem o tempo, é chegado o dia; o que compra não se alegre, e o que vende não se entristeça; porque a ira ardente está sobre toda a multidão deles.
EZ 7:13 - Porque o que vende não tornará a possuir o que vendeu, ainda que esteja entre os viventes; porque a visão, sobre toda a sua multidão, não tornará para trás, nem ninguém fortalecerá a sua vida com a sua iniqüidade.
EZ 7:14 - Já tocaram a trombeta, e tudo prepararam, mas não há quem vá à peleja, porque a minha ardente ira está sobre toda a sua multidão.
EZ 7:15 - Fora está a espada, e dentro a peste e a fome; o que estiver no campo morrerá à espada, e o que estiver na cidade a fome e a peste o consumirão.
EZ 7:16 - E escaparão os que fugirem deles, mas estarão pelos montes, como pombas dos vales, todos gemendo, cada um por causa da sua iniqüidade.
EZ 7:17 - Todas as mãos se enfraquecerão, e todos os joelhos serão débeis como água.
EZ 7:18 - E cingir-se-ão de sacos, e o terror os cobrirá; e sobre todos os rostos haverá vergonha, e sobre todas as suas cabeças, calva.
EZ 7:19 - A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do SENHOR; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniqüidade.
EZ 7:20 - E a glória do seu ornamento ele a pôs em magnificência, mas eles fizeram nela imagens das suas abominações e coisas detestáveis; por isso eu lha tenho feito coisa imunda.
EZ 7:21 - E entregá-la-ei por presa, na mão dos estrangeiros, e aos ímpios da terra por despojo; e a profanarão.
EZ 7:22 - E desviarei deles o meu rosto, e profanarão o meu lugar oculto; porque entrarão nele saqueadores, e o profanarão.
EZ 7:23 - Faze uma cadeia, porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência.
EZ 7:24 - E farei vir os piores dentre os gentios e possuirão as suas casas; e farei cessar a arrogância dos fortes, e os seus lugares santos serão profanados.
EZ 7:25 - Vem a destruição; eles buscarão a paz, mas não há nenhuma.
EZ 7:26 - Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; então buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei e dos anciãos o conselho.
EZ 7:27 - O rei lamentará, e o príncipe se vestirá de desolação, e as mãos do povo da terra se conturbarão; conforme o seu caminho lhes farei, e conforme os seus merecimentos os julgarei; e saberão que eu sou o SENHOR.

DANIEL 12

DN 12:1 - E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
DN 12:2 - E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
DN 12:3 - Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
DN 12:4 - E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
DN 12:5 - Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
DN 12:6 - E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
DN 12:7 - E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
DN 12:8 - Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
DN 12:9 - E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
DN 12:10 - Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
DN 12:11 - E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
DN 12:12 - Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
DN 12:13 - Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

SOFONIAS 1:7-18

SF 1:7 - Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados.
SF 1:8 - Acontecerá que, no dia do sacrifício do SENHOR, castigarei os príncipes, e os filhos do rei, e todos os que se vestem de trajes estrangeiros.
SF 1:9 - Castigarei naquele dia todo aquele que salta sobre o limiar, que enche de violência e engano a casa dos seus senhores.
SF 1:10 - E naquele dia, diz o SENHOR, far-se-á ouvir uma voz de clamor desde a porta do peixe, e um uivo desde a segunda parte, e grande quebrantamento desde os outeiros.
SF 1:11 - Uivai vós, moradores de Mactes, porque todo o povo que mercadejava está arruinado, todos os que estavam carregados de dinheiro foram destruídos.
SF 1:12 - E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal.
SF 1:13 - Por isso serão saqueados os seus bens, e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o seu vinho.
SF 1:14 - O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso.
SF 1:15 - Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
SF 1:16 - Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
SF 1:17 - E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.
SF 1:18 - Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.

MATEUS 24

MT 24:1 - E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
MT 24:2 - Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
MT 24:3 - E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
MT 24:4 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
MT 24:5 - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
MT 24:6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
MT 24:7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
MT 24:8 - Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
MT 24:9 - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
MT 24:10 - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
MT 24:11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
MT 24:12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
MT 24:13 - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
MT 24:14 - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
MT 24:15 - Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
MT 24:16 - Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
MT 24:17 - E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
MT 24:18 - E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
MT 24:19 - Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
MT 24:20 - E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
MT 24:21 - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
MT 24:22 - E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
MT 24:23 - Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
MT 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
MT 24:25 - Eis que eu vo-lo tenho predito.
MT 24:26 - Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
MT 24:27 - Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
MT 24:28 - Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
MT 24:29 - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
MT 24:30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
MT 24:31 - E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
MT 24:32 - Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
MT 24:33 - Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
MT 24:34 - Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
MT 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
MT 24:36 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
MT 24:37 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
MT 24:38 - Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
MT 24:39 - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
MT 24:40 - Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
MT 24:41 - Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
MT 24:42 - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
MT 24:43 - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
MT 24:44 - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
MT 24:45 - Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
MT 24:46 - Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
MT 24:47 - Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
MT 24:48 - Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
MT 24:49 - E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
MT 24:50 - Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
MT 24:51 - E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Fonte: http://www.geocities.com/paris/boutique/4790/mundofim.htm[/color]

eu creio quer esta acontecendo e povo não esta em chegando isso por quer o deus desse século cegou seu entendimento, veja só a violência crescendo dezodenada sem quer as pessoa tem respeito com a outra. proprio JESUS falando aos seu discipulos quando houve rumores de guerra, fome,terremoto,será as dores findas do fim

como vai ser o fim do mundo!!!?vai ser feio véi!!!!!

[quote="Visitante"]como vai ser o fim do mundo!!!?vai ser feio véi!!!!![/quote]
como em a fala logo;kkkkkkkkkkkkkkq ta falando.

AS PESSOAS BRINCAM COM AS COISAS DE DEUS MAS NÃO SABEM O TAMANHO DO PECADO, NA MINHA OPNIÃO ACHO QUE SO QUEM SABE É DEUS QUANDO MUNDO VAI SE ACABAR!!!

Deus Sabe quando vai ser o fim do mundo , mas , na minha opinião Vai ser quando os planetas se alinharem , que Pode Levar Muito tempo , mas também pode ser esse ano!