•  
     

Como saber se o computador tem um vírus ???

Como saber se o computador tem um vírus?

As informações neste tópico da Ajuda se aplicam ao Windows Internet Explorer 7 e ao Windows Internet Explorer 8.

Se a resposta for "sim" a pelo menos uma das perguntas a seguir, talvez o computador tenha um vírus.

O computador está muito lento? Um sintoma comum de um vírus é um desempenho do computador bem mais lento do que o normal. Entretanto, pode haver outras razões para um desempenho lento, como um disco rígido que precisa ser desfragmentado, um computador que precisa de mais memória (RAM) ou a existência de spyware ou adware. Para obter mais informações sobre spyware, consulte Como saber se o computador está infectado com spyware.

Você está recebendo mensagens inesperadas, ou programas estão sendo iniciados automaticamente? Alguns vírus podem causar danos ao Windows ou a alguns programas. Os resultados desses danos podem incluir mensagens exibidas inesperadamente, programas iniciados ou fechados automaticamente ou o encerramento repentino doWindows.

O modem ou o disco rígido está trabalhando mais do que o necessário? Um vírus de email trabalha enviando várias cópias de si mesmo por email. Um indicador disso é a luz de atividade no modem de banda larga ou externo constantemente acesa; outro indicador é o som do disco rígido do computador continuamente trabalhando. Esses sintomas nem sempre representam a presença de um vírus de computador, mas podem indicar um infecção de vírus quando combinados com outros problemas.

Para verificar se há vírus, examine o computador com um programa antivírus. Aparecem novos vírus todos os dias, portanto, é importante manter o programa antivírus atualizado. Para mais informações sobre segurança do computador, vá para a página Segurança em Casa no site da Microsoft.
 
Os programas de antí-virus são apenas para previnir porque depois que você pegar um cavalo de tróia, não adianta fazer uma analíse de virus que não tira, nenhum programa tira, eu pagava o norton 360, uma grande propaganda enganosa, depois que o virus pega só formantando o computador, os antí-vírus só previnem de "entrar".