•  

Como identificar um ataque por phishing

Tava olhando o tpc Do Meu Amor, Ishow sobre esse tipo de atk , e decidi pesquisar 1 pouco. Isso que achei =).

O termo phishing vem de outra palavra do idioma inglês, fishing, cujo significado em português é “pescar”. E o funcionamento desse malware tem tudo a ver com o calmo esporte.

Os hackers fazem nada mais do que uma pescaria, lançando centenas de iscas pela internet para depois esperar por aquela “mordida” ou, em termos mais tecnológicos, que alguém clique naquele link malicioso.

Essas “pegadinhas” vêm em vários formatos diferentes, como páginas falsas da internet, emails de bancos e instituições financeiras, promoções (muitas vezes absurdas) ou, ainda, disfarçados.

Como fazer para identificar um ataque por phishing?

Existem maneiras simples de identificar ataques por phishing. E a primeira arma que você tem contra esse mal não é produzida por nenhum gigante dos softwares, muito menos custa aquela impagável fortuna. O que você precisa usar, antes do que qualquer coisa, é o seu poder de julgamento.

Isso porque é preciso analisar um pouco antes de clicar em qualquer email que chegue pela caixa de entrada. Mensagens com prêmios de concursos extremamente vantajosos devem ser sumariamente ignoradas, uma vez que dificilmente uma empresa fará sorteios entre endereços de email para premiar um felizardo com milhões de dólares.

Outras mensagens comuns e que ainda “pescam” alguns usuários desavisados são aquelas com propostas incríveis de negócios. Ou você acha que algum estrangeiro iria mesmo escolher um endereço aleatório de email para enviar uma chance de parceria na qual você é quem fica com a maior parte do lucro? Não faz sentido, não é mesmo?

Cuidados fundamentais
Além de reconhecer no que você está clicando ou em que mensagens está confiando, é importante também contar com programas de proteção que auxiliem quando algo acabar passando batido, não só em relação a ataques por phishing, mas também de qualquer outro tipo. Por isso, é fundamental que você utilize antivírus bons e atualizados, além de outros softwares complementares, como filtros para phishing e cookies maliciosos.

Creditos : http://www.tecmundo.com.br/

:D Curti Mano Li tudo, Tem Meu respeito Ja Ouvi fala nisso mais nem tanto oq, tenho pra dize nem sempre são os bobos que Caem nisso e sim os Inteligente serve de alerta pra Muitos Usuarios De Computadores do Mundo... Muiito bão ;)

KnN Escreveu::D Curti Mano Li tudo, Tem Meu respeito Ja Ouvi fala nisso mais nem tanto oq, tenho pra dize nem sempre são os bobos que Caem nisso e sim os Inteligente serve de alerta pra Muitos Usuarios De Computadores do Mundo... Muiito bão ;)

kkkk vlw.

Bem legal!

Ressuscitado pela última vez por VictorHugo =] em 12 jun 2013 16:53.