•  
     

Como gravar uma Demo no Counter-Strike 1.6 e converter para

Primeiro se você não sabe gravar a demo é bem simples. Com o Jogo aberto clique no botão " para baixar o Console, digite record "nome da demo" sem aspas saia do console e continue jogando, para para de gravar digite stop no Console.

Para converter um demo para um vídeo .avi será necessário primeiramente que você faça o download do Fraps: http://www.baixaki.com.br/download/fraps.htm

Depois de instalar o Fraps, abra o programa e vá até a aba "FPS", e em Overlay Corner selecione Disabled.

Clique na aba "movies" e em "Folders to save movie in" clique em "change" e escolha o local onde os vídeos serão gravados.

Em "Vídeo Capture Hotkey" você pode escolher a tecla que será usada para iniciar e parar a gravação. Eu aconselho que deixe em F9 mesmo.

Selecione Half-size, para o vídeo ser gravado em menor resolução, pois você provavelmente não usará ele em alta resolução e o arquivo ficará mais leve.

Se você já tem uma demo gravada e quer converte-la, entre no Counter-Strike e digite no console: viewdemo meuvideo (onde "meuvideo" é o nome que você colocou na demo).

Após fazer isso, aperte F9 para começar a gravar, e quando quiser parar, clique em F9 novamente.

O vídeo será salvo na pasta que você escolheu e em formato .avi, porém o arquivo de vídeo fica muito grande, com cerca de 10mb por segundo.

Para resolver esse problema, faça o download do programa VídeoMatch: clique aqui

Abra o programa, depois vá em File > Open e selecione o seu arquivo de vídeo.

Depois clique em File > Save As... Selecione "Vídeo Only", e em "Format" selecione .AVI

Clique em "Save". Pronto.

Você poderá usar outros programa para fazer isso, como o Windows Movie Maker, que tem como vantagem você poder escolher o tamanho e formato final do vídeo.

Para abrir o Windows Movie Maker, em seu computador vá em Iniciar > Programas. Logo abaixo do ícone do Windows Media Player, está o Windows Movie Maker.

Obs: Caso queira editar o .AVI, use um editor de vídeo de sua preferencia.

Depois coloque no youtube e mostre o resultado para nos.

Fonte: CounterZone, Baixaki