•  
     

Como funcionam os suplementos alimentares?

Os suplementos alimentares são utilizados por atletas e por pessoas que buscam um melhor desempenho durante treinos físicos. Esses suplementos são preparações que complementam a dieta e fornecem nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos.

Os suplementos alimentares são utilizados, principalmente, por praticantes de musculação. Esse tipo de produto garante o consumo de nutrientes aliados a pouca quantidade de gordura.

É importante destacar que esses suplementos alimentares só devem ser consumidos a partir de orientação médica ou nutricional. Eles realmente funcionam, mas abusos não são indicados.

Para quem está começando a malhar, os suplementos ajudam a obter um resultado satisfatório. Atualmente, existem diversos tipos de suplementos no mercado.

Os atletas e praticantes de esportes também devem ter consciência de que o processo de ganho de massa muscular é lento e deve ser associado a treino físico, intercalados com dias de descanso, alimentação balanceada e a inclusão dos suplementos.

Existem dois tipos de suplementos: os suplementos dietéticos e os suplementos auxiliadores ergogênicos.

Os suplementos dietéticos têm muitos nutrientes, são produtos práticos para ingestão durante a atividade física e podem servir como auxiliares no aumento do consumo energético. Já os suplementos ergogênicos têm a capacidade de aumentar a performance e fornecer substâncias da demanda nutricional.


Fonte : http://www.sitedecuriosidades.com/curio ... tares.html