•  
     

Como Fazer um Blogspot

Como Fazer um Blogspot

Imagem

O Blogspot é um serviço grátis oferecido pelo Google, onde pode se criar blogs com o endereço seunome.blogspot.com.

Esse tipo de página simples é ideal para a pessoa que deseja publicar algum tipo de conteúdo na internet de forma rápida e eficiente. Veremos passo a passo como fazer um Blogspot.

1. Pré-requisito: ter uma conta no Google. Para fazer o seu blog, você precisará de uma conta no Google (gmail ou docs por exemplo). Se não possuir, entre no site do Gmail e crie-a.

2. Entre no site http://www.blogger.come efetue o login com seu e-mail e senha de sua conta no Google. Realizado o login, clique “Criar um blog”.

3. Crie um nome e endereço para o blog. A primeira coisa que será pedido para você é o titulo e o endereço do blog. Título é o nome que você pretende dar a sua página. Tente usar sua criatividade para que ele seja auto explicativo quanto ao conteúdo contido no site. Na parte do endereço você deverá inventar que não esteja sendo usado. Vale lembrar que o formato sempre será “nomedoblog.blogspot.com”.

4. Escolha o modelo do blog. Agora você escolherá o modelo do blog, ou seja, o estilo, cores e formato que ele terá. Caso esteja em dúvida, não se preocupe pois ele poderá ser alterado quantas vezes quiser. O importante é que o modelo seja coerente com a sua proposta, por exemplo: um blog de humor deverá ter um visual mais colorido e chamativo, enquanto um blog jornalístico, com textos sérios, deve ser mais sóbrio e com cores suaves.

5. O seu Blogspot está pronto. A partir desse momento o seu blog está pronto e já está na online. Você será direcionado automaticamente para a página de criação de post. Através dela você poderá postar textos, imagens, vídeos e links.

6. Desenvolva seu blog. Nesta página existem 6 abas: Postagem (já explicada), Comentários (onde você poderá gerenciar os comentários recebidos em seus posts), Configuração (onde você poderá alterar as configurações do seu blog), Design (onde você poderá alterar o design do seu blog, utilizando inclusive ferramentas de edição HTML), Gerar Receita (Nele você poderá se inscrever no Adsense, ferramenta do Google para exibir anúncios em sua página, recebendo uma determinada quantia em dinheiro por cada clique) e Estatísticas (Lá são exibidas as estatísticas de visualizações em seu blog)

Fonte : Como Fazer