•  

[Tutorial] Como fazer Categoria e Sub-Fóruns no seu fórum [PHPBB3]

Após a criação do seu Fórum vai ter apenas um Categoria chamada First fórum algo assim.Eu já apaguei,vou ensinar vocês a fazer Sub-Fóruns e Categorias.

Após a criação do fórum assim que fica :

Imagem

Então entre no Painel de controle do Administrador e clique em Fóruns (se o seu fórum estiver em PT-BR,se não estiver olhe este tópico para deixar: http://www.nerdbb.com/como-deixar-seu-f ... html)) )e em Criar novo fórum:

Imagem

Primeiro vamos criar uma categoria para colocar os Sub-Fóruns,então em tipo selecione Categoria,e Nome do fórum coloque o Nome desejado para a categoria,na minha eu vou colocar "Jogos".

Obs: Como é categoria eu aconselho não colocar nenhuma descrição nem imagem.

Clique em "Enviar" e em seguida "Atribuir permissões",selecione todos os grupos, e clique em "Adicionar Permissões":

Imagem

Então adicione as seguintes permissões:

Administradores: Acesso Completo

Bots: Acesso de Bot

Moderadores Globais: Acesso Completo

Visitantes: Apenas Leitura

Usuários Registrados recentemente: Acesso de Usuários Registrados Recentemente

Usuário Registrado: Acesso Padrão

e Clique em Aplicar todas as permissões.

Imagem

Volte em "Administrar fórum" ( No ACP),e você vai ver que criou a Categoria Jogos.

Imagem

Agora vamos criar um Sub-Fórum.

Clique de novo em Criar novo fórum

Imagem

Dessa vez em "Tipo de fórum" deixe Selecionado "Fórum",Em "fórum Pai" selecione o Nome da Categoria que você criou (A minha foi Jogos),Em Copiar Permissões Selecione o nome da Categoria que você criou (Eu selecionei Jogos,Assim não preciso fazer as Permissões tudo de novo),E coloque o "Nome da Categoria" e a Descrição,e edite da sua preferência.

Imagem

Pronto,clique em enviar e seu Sub-Fórum foi criado com Sucesso.

Clicando no botão azul você escolhe qual Categoria fica em cima da outro e fórum também.

Imagem

Tem como você fazer vários fóruns dentro de 1 Categoria e várias Categorias.

Olha ai fiz um exemplo:

Imagem

Esse foi o tutorial.

Se você não tem um fórum e deseja fazer,veja meu tutorial de como fazer um fórum:

http://www.nerdbb.com/como-fazer-um-for ... 40573.html