•  
     

Como escolher um telefone

O telefone é um dispositivo de telecomunicações desenhado para transmitir sons por meio de sinais elétricos. Há muita controvérsia sobre a invenção do telefone, sendo esta geralmente atribuída a Alexander Graham Bell, mas ele foi inventado por Antonio Meucci, por volta de 1860.

O telefone foi ganhando espaço ao passar dos ano, e hoje é um dos aparelhos essenciais para o dia-a-dia de várias pessoas.

O aparelho telefônico é uma forma de comunicação entre duas ou mais pessoas. A crescente tecnologia provocou significativas e importantes mudanças nos telefones.



Os primeiros telefones eram conectados à uma central manual, operada por uma telefonista. O usuário tinha que girar uma manivela para gerar a "corrente de toque" e chamar a telefonista que atendia e, através da solicitação do usuário, comutava os pontos manualmente através das "pegas". Assim um assinante era conectado ao outro.

Mas esse tipo de conexão ficou no passado e hoje, as linhas telefônicas e os aparelhos evoluíram, ganharam facilidade e rapidez.

Existem vários tipos de telefones. O telefone fixo, também pode ser chamado de telefone com fio. Porém, essa denominação é errada, afinal telefone fixo nada tem a ver com o aparelho, e sim com a linha telefônica.



O telefone com fio é um dos aparelhos mais usados, porém com a tecnologia de hoje, é um pouco ultrapassado. Muitas residências tem o telefone sem fio, que é um aparelho que não tem nenhum fio que o prenda à base do telefone.

O telefone celular é um aparelho móvel, que possui várias tecnologias, vantagens e desvantagens. É bastante popular e, por ser móvel, facilita a comunicação fora de casa.

Para escolher um telefone é preciso avaliar os aparelhos disponíveis e seus serviços. É possível encontrar aparelhos telefônicos que, simplesmente faça e receba ligações, e aparelhos com serviços mais modernos, como identificador de chamadas, secretária eletrônica e outros.

Também é possível fazer uma pesquisa entre as diversas marcas de aparelhos telefônicos existentes no mercado. Panasonic, Siemens, Philips e Motorola são algumas das empresas que fabricam telefones.

Na hora de escolher um telefone, é preciso avaliar todas as possibilidades de aparelhos e de tecnologias disponíveis.

Veja o que é melhor para você dentro de casa, se um telefone fixo ou sem fio, com serviços simples ou da última geração da tecnologia. Faça uma escolha por algo que lhe será útil.




Fonte: http://www.telefone-ok.com.br/index.asp