•  

Como divulgar MESMO meu blog?

Cada um de nós teve um ou mais motivos para começar a blogar, mas acho pouco provável que exista algum blogueiro que não deseja visibilidade, visitantes e comentários para o seu blog.

109752982_bef40e6d6d_thumb[3].jpg
109752982_bef40e6d6d_thumb[3].jpg (66.37 KiB) Visto 211 vezes

Existem diversas formas para ser visto neste mundão que é a Blogosfera. Duas maneiras que considero certeiras são as trocas de links (já comentadas no início da semana) e os comentários nos outros blogs. Obviamente, quanto maior o blog e mais popular, maior será sua chance de receber visitas por ali.

Nos blogs do Wordpress, geralmente, nos deparamos com aquele formulário onde se pede o nome, o email e a url. Basta preencher os campos e caprichar na escrita.

comments_thumb.jpg
comments_thumb.jpg (5.56 KiB) Visto 209 vezes

Já no Blogger a coisa é um pouco diferente. Além do trio nome+email+link, temos diversas outras opções para enviar um comentário, incluindo o nosso próprio perfil.

imagem-do-tuto.jpg
imagem-do-tuto.jpg (10.36 KiB) Visto 211 vezes

Dependendo do número de blogs que o comentarista tiver, incluindo blogs de testes,o tiro pode sair pela culatra. Ao invés de trazer mais visitantes, pode-se espantá-los.

Exemplo: Mariazinha(nome fictício) criou 10 blogs e resolveu vir aqui no Dicas Blogger comentar. Eu, boa pessoa que sou, optei por retribuir no blog dela. Mas como Mariazinha tinha 10 links no seu perfil, fiquei confusa e desisti.

blogs-perfil.jpg
blogs-perfil.jpg (14.27 KiB) Visto 213 vezes

Existem também os que bloqueiam o acesso ao seu perfil, acredito, pensando em privacidade.

Exemplo: João (nome fictício) criou seu blog e resolveu vir comentar aqui; deu aquela caprichada, elogiou a Sardinha e seu trabalho e tal. Daí vou eu toda feliz ver o blogão do João e me deparo com isto:

glob-privado.jpg
glob-privado.jpg (11.26 KiB) Visto 209 vezes

Tanto o João quanto a Maria perderam uma visita, certo?

Então o que seria mais recomendável? Nome/URL ou OpenID. Nos dois casos você estará direcionando os visitantes ao seu blog e não ao seu perfil do Blogger. Fica, no mínimo, mais elegante!

Para saber mais sobre o OpenID, leia este Artigo Compulsivo®

Aumente suas visitas comentando com OpenID

Mas, Juliana, e se eu quiser que os visitantes vejam todos os meus blogs ativos? Não há problema. Basta deixar seu perfil sempre arrumadinho e ocultar seus blogs de teste. Escolha "editar perfil" no painel do Blogger. Em "exibir meus blogs", escolha os que deverão aparecer no seu perfil.

iditar-perfil.jpg
iditar-perfil.jpg (8.83 KiB) Visto 209 vezes

Fonte: http://dicasblogger.blogspot.com/2008/09/

O chato é que muitos bloggers optam por não oferecer "nome/url" como opção.