•  

Como criar um site

Se não sabe como criar um site e gostava de aprender, veja os passos necessários para completar esse desejo.

Como fazer um site é bastante mais simples do que possa imaginar, vai conseguir colocá-lo online rapidamente.

Conheça os passos necessários para conseguir.

Como criar um site: domínio
A primeira coisa a fazer é escolher o domínio para o site. Os mais comuns são do tipo “.com ” e custam poucos euros anualmente. Se quiser um domínio já registado terá de contactar o dono e fazer-lhe uma oferta. Os valores monetários de domínios famosos ascendem a vários milhares de euros. Depois terá de comprar o alojamento.

Como criar um site: alojamento
Após ter o domínio, que é apenas o nome do site, precisa de contratar uma empresa que aloje os ficheiros que o site vai ter. O alojamento também pode ser barato, contratando normalmente 1 ano. Custam algumas dezenas de euros anualmente.

Se não tem qualquer experiência em como fazer sites, o melhor é comprar um alojamento que tenha pacotes que incluem sites pré-fabricados, desta forma apenas precisa de seleccionar o tipo de site que quer (blog, fórum, cms, etc.) e será instalado automaticamente. Depois apenas terá de se preocupar com o conteúdo (o que já não é pouco).

As empresas de alojamento têm equipas de suporte técnico que lhe ensinarão como criar sites, desde a instalação inicial, até problemas que aconteçam durante a duração do contrato.

Como criar um site: conteúdos
Este passo pode ser muito simples e rápido, se utilizar os templates (design pré-fabricado) disponibilizados, ou extremamente complicado e demorado, se quiser transformar completamente o design do site à sua medida. O layout de um site pode significar um utilizador chegar à sua página e ficar ou chegar à sua página e sair imediatamente.

No final, precisa de colocar os conteúdos que deseja, que é verdadeiramente o que vai distinguir o seu site dos outros milhões existentes na internet, tendo um site que interessa ao público-alvo que deseja atingir.

Como vê, como criar sites não tem nada de complicado e em poucos dias conseguirá ter a sua página disponível para o mundo.

Como criar um site: ganhar dinheiro
Se quer ganhar dinheiro com o site, então deve registar-se gratuitamente na Netafiliation, que tem dezenas de clientes que querem promover os seus produtos. Basta escolher as empresas que vendam produtos relacionados com o site que está a planear fazer.

Fonte: http://truques-dicas.com/como-criar-site/

Cara, para quem quer criar um site e não tem muita esperiência, no meu site ofereço vários scripts gratis de fácil intalação. Tenho também um KitWebmaster para iniciantes que vai lhe dar muitas opções de templates já prontos. Verifique http://www.imperaportal.com

Cara, pra quem não tem experiência com sites eu aconselharia a utilizar o joomla!

Pra mim é a forma mais simples de ter um site bom e que seja de fácil manipulação

Se me permitem vou colocar meu site que foi todo feito em joomla. http://www.criacao-de-sites-pro.com