•  

como criar rampas em hammer?

boas
alguem sabe como se fazem rampas tipo planos inclinados ou assim outras coisas com uma geometria menos regular como montes e assim???

e porque só sei fazer cubos praticamente lol
se desse pa fazer rampas e alguem souber agradecia uma ajudinha
:D

Clique no bloco que você deseja tornar uma rampa, após dele estar marcado em vermelho, após isso vá até na ferramenta 'Clipping Tool' (Shift + X) e demarque a área que deseja cortar (dependendo do ângulo de sua rampa assim vai ser em qual tela você irá fazer, na imagem a seguir fiz com a tela 'side').

Veja o exemplo na imagem a seguir:

Imagem

Espero ter ajudado, até a próxima. :D

ajudou sim...muito obrigado...
so mais uma coisa...voçe colocou uma imagem que suponho que seja de algum tutorial..por acaso se for pode me dizer onde posso arranjar esse tuturial???ou voçe pode passar para mim??dava muito jeito

mais uma vez muito obrigado

Essa imagem foi eu quem fiz heheheh... Vou ver se crio alguns tutoriais sobre hammer nesse fds... :D

isso era mesmo muito fixe...essa imagem está excelente no que toca a explicação... :D

se arranjar ai qualker coisita depois me avisa :lol:

ah so mais uma coisinha....no hammer os mapas que querias tem limite de tamanho???
e que a grelllha axu que e um pouco limitada...quanado chega a parte negra ja nao da pra fazer mais nada =/
da para auamentar ou e mesmo assim???

Bem amigo, tente não exagerar no tamanho do mapa. Nunca use todo o espaço do hammer, porque o tamanho e o que você usa no mapa, são resultados do tamanho do mapa em kbytes, por isso tente não exagerar porque quando alguem for baixar seu mapa não demore muito.

Sobre tutoriais, acabei de criar um: Criando seu 1º Mapa (Hammer 3.4)

Faça bom proveito! :)

Até a próxima!