•  

Como adicionar um domínio Co.cc ao seu site no Ucoz

cocc-ucoz.jpg
cocc-ucoz.jpg (9.64 KiB) Visto 590 vezes

Recentemente eu escrevi o artigo Ucoz - sistema de criação de sites que é um sistema Grátis que permite criar sites profissionais com mais facilidade.

Além de ser um serviço gratuito, o Ucoz permite personalizar seu site utilizando um domínio próprio como o do Co.cc que é o que você irá aprender neste tutorial.

Como base para este artigo eu configurei o domínio criarsitesucoz.co.cc criado no Co.cc para trabalhar com meu site criarsites.ucoz.com criado no Ucoz (ambos levam ao mesmo site).

Atenção
Antes de iniciar, eu gostaria de salientar que todo o processo de configuração é feito em três passos e que demora algumas horas até que o domínio esteja funcionando corretamente.

Configurando o Ucoz
Primeiramente você deve ir até o painel de controle no Ucoz e clicar em Domain Attachment como mostra a imagem abaixo.

ucoz-configurar-dominio.jpg

Em seguida procure pelo campo Metohd 3 e clique em Continue. Isso irá expandir o campo, você deve anotar o endereço Ip do seu domínio que aparece. Confira a imagem abaixo.

ip-do-dominio-no-ucoz.jpg

Configurando o Co.cc
Com o endereço Ip do seu domínio anotado, acesse o painel de controle de sua conta no Co.cc e inicie a configuração de seu domínio.

Clique no campo Zone Records, altere o campo Type para A e insira no campo Value o Ip do seu domínio e clique em Configuração. Confira a imagem abaixo.

cocc-zone-records.jpg

Após terminar este processo, você deve esperar no mínimo 6 horas para que o domínio esteja apontando corretamente para os servidores do Ucoz.

De volta ao Ucoz
Passado o tempo necessário para o domínio estar apontando corretamente, você deve voltar ao painel do Ucoz e clicar novamente em Domain Attachment e clicar em Continue no campo Method 3.

Agora você deve inserir no campo Domain Name o domínio que você criou no Co.cc e clicar em Attach Domain. Confira a imagem abaixo.

inserir-dominio-no-ucoz.jpg

Se você realizou todo o processo corretamente, seu domínio do Co.cc será anexado ao seu site no Ucoz e você poderá acessá-lo pelo seu novo endereço.

Nota
Embora eu tenha feito este exemplo usando um domínio do Co.cc, você pode fazer o mesmo com qualquer domínio, desde que a empresa onde adquiriu seu domínio suporte a configuração por A-Records.

Ps. Se você ainda não conhece nenhum destes serviços, convido-o a conferir os artigos Co.cc - Crie um domínio Grátis e Ucoz - Sistema Grátis de criação de sites.

Fonte: http://www.criarsites.com/como-adiciona ... e-no-ucoz/