•  
     

Combate a zumbis vira esporte radical no game 'Left 4 dead'

Partidas on-line reúnem até quatro jogadores no PC e Xbox 360.
Jogo é produzido pela Valve, do clássico 'Half-Life'.


left-4dead.jpg


Os jogos de zumbis não nasceram ontem. "Resident evil", "Alone in the dark" e "Dead rising" são apenas alguns nomes que mostram como a idéia de combate a mortos-vivos para salvar a humanidade não é exatamente nova.



Mas "Left 4 dead", jogo de tiro lançado para PC e Xbox 360, dá ares de esporte radical a um gênero que parecia se arrastar. Você enfrenta exércitos de zumbis que parecem não ter fim, fica encurralado em salas minúsculas por hordas animalescas de seres infectados e é golpeado por todos os lados quando inventa de sair em campo aberto.




A primeira saída é recuperar o fôlego e lembrar que tudo isso é virtual. A segunda é mais simples: usar o gatilho sem medo e, de preferência, com certa precisão.



O jogo é produzido pela Valve Software, mesma casa responsável por jogos de tiro de primeira linha, como a série "Half-Life", "Portal" e "Team fortress 2".





Infinito vezes quatro

Em "Left 4 dead", você faz parte de uma equipe de sobreviventes que luta contra exércitos intermináveis de zumbis infectados. E não é exagero: os inimigos surgem por todos os lados, em pelotões que desafiam qualquer lógica matemática ou relação de tempo-espaço.


left-4dead-image.jpg
População zumbi de 'Left 4 dead', além de rápida, tem segundo grau completo e domina táticas de ataque em massa (Foto: Divulgação)


E é isso que faz de "Left 4 dead" uma experiência autêntica. Esqueça roteiros profundos, produção hollywoodiana e efeitos visuais de última geração. O objetivo é matar zumbis, dar milhões de tiros e acumular estatísticas - seja sozinho ou em grupo. A variedade de inimigos não é das maiores, mas é suficiente para exigir mudanças táticas de acordo com o momento.





Festa em grupo

Na campanha para um jogador, você escolhe um dos quatro personagens (Francis, Bill, Louis ou Zoey) e parte para as missões. Os três heróis restantes passam a ser controlados pelo computador - que ainda não é dos mais inteligentes.



A grande vantagem de "Left 4 dead", porém, está on line. É possível jogar com outros três amigos em uma campanha cooperativa, o que transforma radicalmente o jogo. Além do fator estratégico, que exige planos para que a equipe saiba o que fazer, existe o espírito de união: dê cobertura na hora certa e cure um parceiro machucado, por exemplo.



Reúna os amigos on-line, ou conheça novas pessoas pelo mundo, e monte sua própria equipe de caça a zumbis. Mas, antes, é recomendável fazer exames médicos - seus batimentos cardíacos nunca mais serão os mesmos.

left-4dead-image-2.jpg
Recados na parede não são exatamente úteis, mas contribuem para o clima de desespero no combate a zumbis (Foto: Reprodução)


left-4dead-image-3.jpg
Ao começar uma missão sozinho (offline), jogador tem a ajuda do computador, que controla os outros três personagens (Foto: Divulgação)



left-4dead-image-4.jpg
A partidas multiplayer (on-line) permitem comunicação por voz, elemento fundamental para a estratégia (Foto: Reprodução)


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,M ... +DEAD.html
 
Não curto esse jogo, mais pra quem gosta a steam ta liberando o download se eu não me engane 1 mês grátis !