•  
     

Com 900% de crescimento, Twitter vence 'Oscar' da internet

Serviço de microblog foi considerado ‘principal acontecimento’ de 2008.
Webby Awards também premia melhores artistas, personalidades e sites.

twitter-micro-blog.jpg
Twitter, com o logotipo acima, levou prêmio que já foi do YouTube, MySpace e Flickr. (Foto: Divulgação )
twitter-micro-blog.jpg (12.94 KiB) Visto 44 vezes


O serviço de microblog Twitter venceu a 13ª versão do Webby Awards, considerado o “Oscar” da internet, como o principal acontecimento do universo virtual em 2008. “Com crescimento de 900% somente no ano passado, o site segue os passos de outros vencedores do passado, como YouTube, MySpace e Flickr”, diz o comunicado da premiação, divulgado nesta terça-feira (5).

“Com a essência do espírito democrático da web, de ser acessível a todos, o fenômeno das micromensagens criou um campo de diversão em que todos, de candidatos a celebridades, passando por manifestantes e consumidores, podem compartilhar informações e dar forma à opinião pública. O prêmio será recebido pelo cofundador Biz Stone”, diz o comunicado sobre os vencedores.

O evento de gala para entrega do ‘Oscar’ será realizado em Nova York, no dia 8 de junho. Considerada “a maior honraria da internet” pelo jornal “New York Times”, o Webby Awards é organizado pela Academia Internacional de Artes e Digitais e Ciências, um grupo composto por 650 jurados.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... ERNET.html