•  

Coletânea de Exercícios em Linguagem C

Boa noite.
Estou com dificuldades para resolver um exercicio poderiam me ajudar.

Escreva um programa em c que solicite ao usuario nome e sobrenome de pessoas e os apresente na tela no formato sobrenome,nome.
O programa deve ser finalizado quando o nome "sair" for introduzido.
OBRIGADO.

Nao estou conseguindo compilar este exercicio,poderiam me ajudar.

Escreva um programa em c que solicite ao usuario nome e sobrenome de pessoas e os apresente na tela no formato sobrenome,nome.O programa deve ser finalizado quando o nome sair for introduzido.
Obrigado

O que você já fez o seu dever de casa?

Crie um tipo estruturado para armazenar os dados dos
alunos (nome, RG e matrícula) e faça um programa para
testar

Faça um programa que leia 5 valores inteiros e grave-os, de forma ordenada crescente, em
um vetor de 5 posições

Escreva um programa que receba como entrada as seguintes informações:
 Um número (maior ou igual a 1) representando a quantidade de pessoas que farão parte da pesquisa ;
 As idades de cada uma das pessoas participantes da pesquisa (representadas por números maiores do que 0 e menores do que 100).
Após a leitura das idades de todos os participantes, o programa deve calcular e informar:
 A idade da pessoa mais velha;
 A idade da pessoa mais nova;
 A idade média do grupo.

Calcule os tempos decorridos para percorrer a distância entre

Boa Noite, preciso q me ajudem a resolver esse exercicio em linguem C de programação...por favor o quanto mais rapido agradeço tenho q entregar amanha

Um grupo empresarial possui 3 lojas, faça um programa completo em linguagem C para:
Ler via teclado e armazenar o faturamento, no período de 12 meses, das 3 lojas (utilize a variável float lojas[4][13]);
Calcular o faturamento médio, para cada loja, no período de 12 meses, armazenar os resultados na última coluna da matriz lojas;
Calcular a soma do faturamento das lojas, para cada mês, armazenar os resultados na última linha da matriz lojas, encontrar o maior valor e o mês correspondente;
Imprimir na tela do computador todos os dados lidos e calculados, utilizando uma formatação adequada.

Fazer um programa que simule uma calculadora:

Deverá conter:

Menu com Opções
1- Informar o nome
2- Somar (+)
3- Subtrair (-)
4- Multiplicar (*)
5- Dividir (/)
6- Raiz Quadrada
7- Mostrar nome minusculo
8- Mostrar nome Maiusculo
9- Quantidade de letras que o nome possui
10-Limpar Tela
0- Sair

Para cada uma das funcionalidades da calculadora
voce deverá ter uma função para realizar:

-Leitura do nome da pessoa
-soma
-subtração
-multiplicação
-divisao
-Função para verificar se é possivel dividir o numero
-Função para converter o nome para Maiusculo
-Função para converter o nome para Minusculo
-Função para exibir o nome
-Função para calcular a qtd de letras que o nome possui
-Função para apresentar o Menu de opções

Após a realização de cada calculo, o programa deverá apresentar na tela
o nome informado em maiusuclo, juntamente com o resultado.

estou precisando de ajuda alguem me ajuda nessa: Desenvolva um código que seja capaz de cadastrar 3 alunos e 4 notas para cada aluno. O programa deverá ser capaz de ler os dados e imprimi-los em ordem, mostrando as notas e a média de cada aluno. Além disso, ele também deverá informar se o aluno está aprovado ou reprovado, considerando que a média para aprovação na escola é 7. Cada aluno será identificado por letras em caixa alta.