•  

Colapso na Internet 3G pode chegar em 3 anos!

Acemprol, Neo - 30 de Outubro de 2009

Imagem

A internet 3G virou moda no Brasil, e quase todas as operadoras de telefonia móvel já disponibilizam o serviço. Bem serviço bom, por enquanto, porem tem previsão de paralizar.

Segundo a empresa de análise Web Informa, se o crescimento desenfreado da rede 3g da internet móvel continuar com oestá, em 2012 estará 25 vezes maior que hoje, o que pode gerar um "blackout" na rede e parar o serviço.

O problema não é da internet em si, mas sim do tráfico gerádo. Segundo pesquisas, a internet cresce mais que o hardware utilizado, isto gera uma internet demasiadamente evoluida para o hardwaree que utilizamos.

O que parecia ser uma solução para a mobilidade da internet pode se transformar em um caos congestionado...

vey isso é uma coisa muito seria , em q as empresas diviao pensar e tomar alguma providencia sobre isso !

sim, porem o que elas querem é vender e vender, telefonia é complicado.

issso é . elas so pensao no lucro e nao pensao nas consequencias !

seria bom cê eles pensasem em um geito dde evitar isso ... mas ée o ke o Neo disse ' so kerem vender e vender'

Bah eu tenho Net 3G de 1MB da claro, e no começo do ano q vem qndo acabar o contrat de um ano do serviço eu ja iria trocar mas nao por ser 3g pois tenho um acesso bom , ja fui blokiado pela empresa pois fazia downloads superior a 250 kb/s e upload a 200, mas por exemplo o ruim eh no cs ping fica alto e a internet as vesez "para" de receber dados meu ping qndo ta bom ta 90 e normalmente fica 130 , mas o acesso q tenho a paginas da net eu considero melhor q em lan-houses, irei trocar por via-rádio provavelmente q nao varia tanto só esperando pelo contrato termina......mas nao estou me queixando da 3g por quedas constantes e tal meu pc fica direto ligado e a net as vesez cai sim mas na maioria das vesez cai de madrugada qndo ja me informei eles fazem alteraçoes no serviço a net ja chegou ficar conectada 39 hrs sem quedas e eu confesso antes de comprar a 3g eu li um pouco o q as pessoas falavam sobre ela e muitas reclamavam pelas quedas de mei em meia hr, o q nao acontece cmg, a eu moro em bento gonçalves, ou seja, aki nao é capital de estado nenhum e porto alegre fica a 100 kms daki nao sei se influencia muito na rede da 3g.....abraços