•  
     

Coca-Cola se inspira em mundos virtuais em seu novo comercia

Nesse último domingo a Coca-Cola colocou no ar seu novo comercial de TV, totalmente inspirado em mundos virtuais. A propaganda entrou durante o intervalo da abertura do “Superbowl”, campeonato de futebol americano nos EUA. Dentro do segmento publicitário, é o horário mais caro para se anunciar, chegando a preços milionários o minuto. Tudo isso porque a audiência chega a números colossais.



O vídeo mostra um rapaz andando por uma rua ensolarada, cruzando com pessoas que se transformam em personagens de mundos virtuais enquanto seguram telefones celulares e laptops. A idéia dividiu os usuários de games online: alguns acham que a mensagem é ofensiva e preconceituosa porque mostra que essa é uma atividade para quem não tem vida real. Por outro lado, muita gente adorou a propaganda, principalmente o público adolescente.

Mesmo com as opiniões divididas, a Coca-Cola resolveu apostar no mercado de universos virtuais, aproveitando o crescimento dos últimos anos - mas não chega a ser uma novidade. Há dois anos a China já havia divulgado um comercial de TV para a própria marca de refrigerantes, inspirado no mundo virtual de “World Of Warcraft”.



Fonte: http://colunistas.ig.com.br/secondlife/