•  
     

Client dropped by server and Warning: Connection Problem

Se você receber a mensagem "WARNING: Connection Problem" na porção direita superior de sua tela enquanto você joga, ou se você cair de um servidor com a mensagem de erro "Client dropped by server", há um problema de conectividade da rede interferindo com o tráfego de dados do jogo entre sua máquina e o servidor em que estiver jogando.

Causas comuns

* Você está usando uma conexão sem fio ou um modem 56K (estes dispositivos podem não suprir as necessidades de banda do jogo)
* Há um vírus, programa P2P, ou outro programa sendo executado no plano de fundo de sua máquina ou rede que está usando a banda necessária para manter sua conexão ao servidor do jogo
* Há outros computadores na rede usando sua banda de internet necessária para manter sua conexão ao servidor de jogo
* A conexão de rede do servidor em que você está jogando está sobrecarregada (isto pode ser resultado de banda inadequada para suportar os jogadores que entram no servidor ou de outra aplicação sendo executada no servidor)
* Suas configurações rate, cl_updaterate, or cl_cmdrate não estão configuradas corretamente para sua velocidade de conexão

Solução de problemas

1. Por favor leia o artigo Programas que interferem no Steam para assegurar que você não está executando nenhuma aplicação que interfira no Steam.
2. Leia o artigo Spyware, Adware, e Vírus Interferindo no Steam para instruir-se de como procurar por vírus e remover softwares indesejáveis.
3. Se você estiver usando um roteador sem fio, tente ultrapassar o rotador conectando-se diretamente a internet (com um cabo).
4. Tente desligar as outras máquinas da rede para aumentar a banda disponível para sua máquina.
5. Use o comando "rate #" (onde # é a configuração para sua conexão) no console para mudar suas configurações de taxa. Estes são os padrões baseados na velocidade de conexão:
* 56K Modem: 3500 a 5000
* DSL: 7500
* Cabo/T1: 9999
6. Use o comando cl_updaterate 20 no console para mudar seu cl_updaterate para 20. (Aumentando o valor aumenta-se a demanda de download de sua conexão)
7. Use o comando cl_cmdrate 30 no console para mudar seu cl_cmdrate para 30. (O padrão é 30, aumentando-o aumenta-se a demanda de upload de sua conexão)

Fonte: http://www.steampowered.com