•  
     

Ciumes : amor doentio uma ameça à relação amorosa

A infidelidade _____ e a infidelidade emocional como causa do ciumes e dos conflitos na relação amorosa

A Infidelidade _____ traz a mesma reação de ciumes tanto em homens quanto nas mulheres, ou seja, não é verdade que as diferenças de ciumes esteja relacionada ao gênero.

Em um relacionamento o ciúme funciona num estado de alerta para os indivíduos sobre como se sente em relação à segurança com o companheiro.

O ciumes acaba sendo o meio pelo qual o casal pretende manter não só o relacionamento, mas também os benefícios da relação.

O gênero masculino ou feminino reage praticamente da mesma forma quando se percebe em perigo na relação. Este perigo pode ser real ou imaginário.

Os Homens presumivelmente reagem mais a infidelidade e as mulheres reagem mais a uma relação emocional de segurança.

Em muitas mulheres o abalo na relação representa uma ameaça dos recursos para si e para seus filhos.

Os homens ficam mais angustiados pela possibilidade em enfrentar a infidelidade que as mulheres, para eles a traição é muito ameaçadora pois abala sua masculinidade.

Quando se compra a infidelidade _____ e a infidelidade emocional, homens e mulheres são igualmente afetados e reagem da mesma maneira.

O desenvolvimento de uma relação possessiva acaba sendo uma estratégia que homens ou mulheres usam para tentar, por meio do controle, ganhar a certeza e a segurança que acha necessária para garantir a relação

Esta estratégia consome a relação e provoca um desgaste que rompe os direitos individuais. Além de não assegurar o controle, desencadeia uma doença obsessiva e doentia que afeta todos os estágios da vida de ambos envolvidos resultando numa finalização dolorosa e muitas vezes trágica.

Fonte: http://www.psicologiananet.com.br/ciume ... orosa/606/