•  
     

Cinema de São Paulo vai ter campeonato de games on-line

Equipes vão se enfrentar em 'Ragnarök' e 'Grand chase' neste sábado (30).
Sala terá 250 vagas para o público acompanhar as disputas.


Partidas do RPG 'Ragnarök' serão transmitidas ao vivo em sala de cinema.jpg
Partidas do RPG 'Ragnarök' serão transmitidas ao vivo em sala de cinema


Um cinema na cidade de São Paulo vai ser o palco de um campeonato de jogos on-line neste sábado (30). Equipes vão se enfrentar nos games "Ragnarök" e "Grand chase", em partidas que serão transmitidas ao vivo na tela.

A Level Up!, produtora dos jogos e organizadora do evento Game Experience, vai fornecer 250 ingressos para quem quiser assistir às disputas. Para ganhar uma entrada, você precisa comprar R$ 9,90 em créditos de jogos da produtora, disponíveis em cinco lan houses participantes. Esses créditos servem para a compra de itens nos jogos da empresa.

As oito equipes finalistas - quatro em cada jogo - foram definidas em eliminatórias no dia 23 de maio. As equipes vencedoras vão ganhar prêmios reais (fones de ouvido e placas de vídeo, entre outros) e virtuais (itens e pontos no universo dos respectivos jogos).

'Grand chase' é baseado no combate em cenários com plataformas.jpg
'Grand chase' é baseado no combate em cenários com plataformas


Exércitos on-line

"Ragnarök" foi lançado no Brasil em 2004, teve mais de 3 milhões de usuários cadastrados e, atualmente, conta com 150 mil jogadores mensais, segundo a Level Up!. O jogo é baseado na evolução de personagens através da realização de missões ("quests").

Já "Grand chase" segue o estilo de combates rápidos em "arenas", inspirado por sequências de golpes ("combos") e uso de itens para aprimorar os personagens. O jogo, com vozes em português, tem cerca de 260 mil usuários mensais, segundo a produtora.

Personagens de 'Grand chase' têm vozes em português.jpg
Personagens de 'Grand chase' têm vozes em português


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,M ... NLINE.html