•  
     

Chuva forte deixa duas regiões de SP em estado de atenção

Alerta foi decretado pelo CGE às 15h22 nas zonas Oeste e Sul.
Chuva atinge bairros como Santo Amaro, Vila Mariana e Butantã.


chuvas-carros.jpg
Carros passam pela água na Av. Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul (Foto: Marcelo Mora/G1)
chuvas-carros.jpg (13.86 KiB) Visto 143 vezes


O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ligado à prefeitura, colocou as regiões Sul, Oeste e a Marginal Pinheiros em estado de atenção às 15h22 desta segunda-feira (9) por causa de uma forte chuva. Por volta das 15h30, chovia forte no Butantã, em Santo Amaro e na Vila Mariana.

Uma área de instabilidade vinda do interior provocava a chuva, segundo o CGE. Uma nova área se aproximava do município de Cotia, na Grande São Paulo, no horário e deve entrar na capital paulista pela Zona Oeste. Pode chover forte na tarde desta segunda, por causa de uma frente fria.

Temporais

Seis pessoas morreram no fim de semana no estado de São Paulo em decorrência das fortes chuvas. Na capital, uma mulher morreu afogada dentro de casa. Em Santo André, no ABC, dois morreram eletrocutados. Em Campo Limpo Paulista, a 53 km de São Paulo, três pessoas morreram soterradas.

O rio que passa por Campo Limpo Paulista transbordou e algumas avenidas ficaram inundadas. O temporal durou pouco mais de uma hora. Em um local, um barranco desmoronou e matou duas pessoas. A área foi isolada, e o Corpo de Bombeiros teve que usar uma retroescavadeira para encontrar um dos corpos.

Em outra casa, uma adolescente de 14 anos que estava na cozinha bebendo água não conseguiu escapar. Ela ficou soterrada e morreu no local.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... ENCAO.html