•  
     

Chrome ganha versão para Mac e Linux

Google alerta que download é recomendado apenas a desenvolvedores.

O Google lançou na quinta-feira (04/06) versões de seu navegador Chrome para Mac OS X e Linux com o objetivo de conseguir “mais retorno por parte dos desenvolvedores”, anunciaram Mike Smith e Karen Grunberg, gerentes de produtos da companhia, no blog oficial do Chrome.

Tanto a versão para Mac quanto para Linux já estão disponíveis para download, mas os executivos pedem que os usuários não baixem o programa ao menos que sejam desenvolvedores. Eles explicam que as versões do software ainda estão incompletas, imprevisíveis e potencialmente falhas.

O Chrome para as novas plataformas está tão incompleto que ainda não permite assistir vídeos no YouTube, mudar as configurações de privacidade ou o provedor padrão de busca. Os executivos afirmam que tentarão tornar o Chrome para Mac e Linux estável o suficiente para uma versão beta o mais breve possível.

Enquanto isso, os desenvolvedores podem acompanhar os principais problemas encontrados nas novas versões do Chrome por meio do fórum Chromium, no Google Code.

O Chrome foi lançado pelo Google em setembro do ano passado e ganhou sua versão 2.0 no dia 21 de maio. Segundo a empresa de medição online NetApplications, o browser registrou 1,8% de participação no mercado de navegadores em maio.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/ ... c-e-linux/