•  
     

Chineses descobrem ataque que explora falha no IE 7

São Francisco - Nova vulnerabilidade atinge usuários do sistema operacional Windows XP com o Service Pack 2, diz Armorize Technologies.

Hackers chineses descobriram uma nova falha de segurança no navegador Internet Explorer e já lançaram um ataque que tira vantagem dessa vulnerabilidade para contaminar PCs com código malicioso. A falha foi divulgada em um fórum chinês e atinge o Internet Explorer 7, no sistema operacional Windows XP, com o Service Pack 2.

De acordo com Wayne Huang, Chief Executive Officer da Armorize Technologies, alguns sites já vinham explorando a falha silenciosamente. Ele espera que esse volume suba, agora que a vulnerabilidade foi publicamente revelada.

Para um ataque funcionar, o internauta precisa visitar um site contaminado com o código malicioso. Depois de visitar essa página, o PC passa a baixar códigos maliciosos que são instalados no computador. A Microsoft prepara seu último pacote de correções do ano, que deve ser divulgado nesta terça-feira. A companhia, no entanto, não disse se o pacote traz correções para a falha recém-descoberta.
Robert McMillan, editor do IDG News Service, em São Francisco

Fonte: UOL