•  
     

Chinaglia afirma que 102 foram exonerados por nepotismo na..

Chinaglia afirma que 102 foram exonerados por nepotismo na Câmara
Demissões cumprem súmula do STF que proíbe contratação de parentes.
Número de exonerações na Câmara supera o do Senado.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira (30) que 102 servidores da Casa foram exonerados por serem parentes de parlamentares ou funcionários que ocupam cargo de chefia. As demissões tem o objetivo de cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo nos três poderes.

“O mais fácil já foi feito e até havia fatos que não eram tão fáceis. Nos socorremos da informática e descobrimos outros casos. Foi feito um trabalho silenciosamente e eficaz”, disse o presidente da Câmara.

Chinaglia disse que a Casa está à disposição para ajudar o Ministério Público Federal a fiscalizar a existência de nepotismo na Casa. Na semana passada, o MPF abriu inquérito para investigar a contratação de parentes.

“Nós podemos disponibilizar o banco de dados e fazer tudo aquilo que fizemos. Se o Ministério Público entender que existem outras medidas que deseja fazer, nós auxiliaremos. Aqui não procuramos caminho alternativo”, garantiu o petista.

O número de exonerações na Câmara supera o do Senado, onde o assunto já é considerado resolvido. No Senado, 86 parentes de parlamentares e servidores com cargo de chefia foram exonerados desde a edição, no dia 29 de agosto, da súmula do STF acabando com o nepotismo.

FONTE http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... AMARA.html