•  
     

China proíbe a venda de carros da Renault no país

A agência de segurança rodoviária da China (AQSIS) anunciou que as importações de três modelos da Renault estão suspensos, alegando falta de segurança registrado nos critérios locais.

Essa decisão veio logo depois que a Administração Geral de Supervisão de Qualidade da China ter acusado alguns modelos da companhia francesa de apresentar “sérios riscos à segurança”, e entre eles estão os modelos Laguna, Scenic, Megane Sedan e Megane Cupê Cabrio.

Se essa decisão causou um grande impacto na indústria de um modo geral, imagina para a Renault, que segundo o site Automotive News, ficou surpreendida com essa decisão e afirmou que seus carros não apenas atendem a todas as normas de segurança veicular da China, como também as superam, sendo essa medida incompreensível pela companhia.

RenaultMeganesedan.jpg
RenaultMeganesedan.jpg (41.6 KiB) Visto 400 vezes


Outra alegação da entidade chinesa contra a Renault é a de que alguns modelos da companhia apresentam diversas falhas de qualidade sem especificar quais seriam esses problemas. Dessa forma a companhia afirma que a partir de agora ira examinar cuidadosamente todos seus veículos exportados para a China.

Essa situação causa muita estranheza, já que os modelos citados como inseguros pela China, receberam a pontuação máxima nos testes de segurança EuroNCAP, que testa os veículos comercializados na Europa. Porém alguns veículos chineses são vendidos no país sem qualquer problema, mesmo apresentando resultados catastróficos nos teste da EuroNCAP, comparado a modelos de duas décadas atrás.



Fonte: http://www.carangoblog.com/post/1363/ch ... lt-no-pais