•  
     

Chimpanzé Pipo reage bem na nova casa

No novo recinto, macaco pode se refugiar quando o barulho é grande.
Estresse estava levando o bicho a arrancar os próprios pelos.


Chimpanzé Pipo, que andava estressado com o assédio do público, ganha novo recinto, com mato mais alto, rede e refúgio.jpg
Chimpanzé Pipo, que andava estressado com o assédio do público, ganha novo recinto, com mato mais alto, rede e refúgio


Ano novo, casa nova. E nada melhor do que o contato com a natureza para poder relaxar. Assim, cercado de verde e longe do público, o chimpanzé Pipo, está de bem com a vida e se sentindo em casa, em seu novo recinto no Jardim Zoológico do Rio, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte.

Segundo a direção da Fundação Riozoo, Pipo estava ficando estressado com o assédio do público – que durante a visita gritava para ver suas reações. O chimpanzé chegou a entrar em depressão e estava arrancando pelos dos próprios braços.

Agora na nova casa, Pipo está mais calmo. Nos momentos de maior movimentação, ele se refugia num canto do recinto, que ganhou troncos de árvores, mato mais alto e até uma rede para que ele possa descansar. Quando não está a fim de um contato maior com o público, ele se esconde e encontra paz no meio dos arbustos.

A Riozoo está aprimorando a construção de viveiros, a fim de incentivar o comportamento natural dos animais, melhorando o bem estar-físico e psicológico das espécies. Com isso, os viveiros estão sendo reformados e sendo adaptados para melhor acomodar os bichos e atrair os visitantes.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... +CASA.html