•  
     

Catherine Lawes e o presídio de Sing Sing

Você sabe que seu amor é verdadeiro quando chora com aqueles que choram e quando se alegra com aqueles que se alegram. Você sabe que seu amor é verdadeiro quando sente pelos demais o que Catherine Lawes sentiu pelos internos da prisão de Sing Sing. Quando seu marido, Lewis, tornou-se diretor da prisão em 1921, ela era uma jovem mãe de três filhas. Todos a aconselharam a que nunca pusesse os pés naquele lugar. Mas ela não ouviu o que lhe diziam.
Quando houve o primeiro jogo de basquete da prisão, ela compareceu com as três filhas e sentou-se junto com os internos na arquibancada. Ela disse uma vez: “Meu marido e eu vamos cuidar desses homens, e acredito que eles cuidarão de mim! Não preciso me preocupar!” Quando descobriu que um dos assassinos condenados era cego, ela lhe ensinou braile para que ele pudesse ler. Ao saber que alguns internos tinham problemas auditivos, ela estudou a linguagem dos sinais para que estes pudessem se comunicar. Durante dezesseis anos Catherine Lawes suavizou os corações endurecidos dos homens de Sing Sing. Em 1937 o mundo viu a diferença que o amor verdadeiro faz. Os prisioneiros perceberam que havia algo errado quando Lewis Lawes não apareceu para trabalhar.
Rapidamente se espalhou a notícia de que Catherine tinha morrido em um acidente de automóvel. No dia seguinte, o seu corpo estava sendo velado em sua casa, a mil e duzentos metros da prisão. Quando o diretor interino fez a sua ronda matinal, notou uma multidão reunida no portão principal. Todos os prisioneiros estavam pressionados contra a cerca. Os olhos cheios de lágrimas. Os rostos solenes. Ninguém falou ou moveu-se. Eles tinham vindo para estar o mais próximo possível da mulher que lhes tinham dado amor. O diretor tomou uma decisão extraordinária. “Muito bem homens, vocês podem ir. Apenas certifiquem-se de voltar à noite”. Esses eram os piores criminosos da América. Assassinos. Ladrões.
Eram homens a quem a nação condenou à prisão perpétua. Mas o diretor lhes abriu o portão, e caminharam sem escolta ou guardas até a casa de Catherine Lawes para prestar suas últimas homenagens e no final todos, sem exceção, retornaram à prisão. O verdadeiro amor modifica as pessoas.

Um amor que vale a pena - Max Lucado – Páginas 114-115

[ João 13:35 ] "Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.”
Anexos
vdd-absoluta.rtf
O sentido da vida é imitar o único que venceu a morte!
[ 1 Pedro 2:21 / 1 Tim 6:16a]
NeoqJav
(4.18 KiB) Transferido 172 vezes