•  
     

Castanha picante é novidade no Ciência para a Vida

Castanha picante é novidade no Ciência para a Vida

image_mini (acemprol).jpg
image_mini (acemprol).jpg (6.47 KiB) Visto 112 vezes



Que tal saborear uma castanha-do-Brasil picante e salgadinha? Essa é mais uma tecnologia da Embrapa que está dando água-na-boca nas pessoas que passam pelo estande da Embrapa Acre (Rio Branco-AC) durante a V Exposição de Tecnologia Agropecuária - Ciência para a Vida, que está sendo realizada na sede da Embrapa, em Brasília-DF, até o dia 30 de abril.

Os pesquisadores da Embrapa Acre, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, desenvolveram a novidade como forma de agregar valor à castanha-do-Brasil e gerar empregos para pequenos e médios produtores da Amazônia.

"O método é simples", explica a colega Soraya Pereira, que está trabalhando no estande. Os pesquisadores descobriram que é só desidratar a castanha, salgar e apimentar. "O resultado é parecido com um snack, bem gostoso, só que o produto final é muito mais rico: tem proteínas e sais minerais, principalmente o selênio, um excelente oxidante natural", finaliza a colega do Acre.

Quem quiser experimentar a castanha picante é só aparecer no estande da Unidade ou então participar das degustações diárias, marcadas sempre para as 19 horas, na área central dos estandes das Unidades Descentralizadas. Não deixe de conferir mais essa delícia embrapiana.

Exposição - O Ciência para a Vida é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento que este ano tem como tema a "Popularização da Ciência e Tecnologia". O evento reúne, em uma área de 7500 metros quadrados ocupada por 111 estandes, variadas tecnologias e produtos desenvolvidos pelas Unidades da Embrapa de todo o Brasil e por seus parceiros, como Sebrae, instituições de pesquisas estaduais e universidades.

Todas as atrações do Ciência para a Vida são totalmente gratuitas. O evento será realizado no Parque Estação Biológica, avenida W3 Norte (final), no Pavilhão Ciência para a Vida em frente à sede da Empresa, das 10h às 22h.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social
Contatos: (61) 3448-4113/3448-4012 - [email protected]

Robinson Cipriano (MTb 2057/88/DF) (coordenador)
Assessoria de Comunicação Social da Embrapa
Contatos: (61) 3448-4112 - [email protected]a