•  
     

Calendário Maia, 2012 e Nibiru numa pintura rupestre de 12 m

Em Fergana, Uzbequistão, existe uma pintura rupestre de 12 mil anos, mostrando um objeto voador com um ser com um traje semelhante ao de astronautas atuais. No capacete do estranho ser existe até a representação de antenas.

wooset.jpg
wooset.jpg (12.76 KiB) Visto 18452 vezes


O mais estranho é que recebemos uma imagem associando esta pintura com o Calendário Maia, 2012 e Nibiru. Loucura? Veja por si mesmo e tire suas próprias conclusões. Mesmo se for uma estranha coincidência, não deixa de ser interessante.

astronauta-nibiru.jpg


Interessante não é mesmo ?


Fonte : projeto2012.com
 
essas especulações já beirão ao fanatismo, onde o indivíduo se apega de maneira inrracional a alguma coisa que lhe ofereça um sígnificado(fruto da sua imaginação), uma "rasão" para direcionar suas reflexões e por conseguinte suas ações..
 
Pelo contrário fanatismo nunca ... a maior parte dos que frequentam sites que falam sobre as tais profecias maias acham que pode acontecer sim mas n acreditam totalmente nelas ... outra fanatismo pelo que ? isso não é algo que se possa acreditar totalmente todos sabem disso ... apenas as pessoas com mente fraca é que viram fanaticas por alguma coisa ... aqueles que vem aqui defender a todo custo ideais religiôes etc esses sao fanaticos ... para mim essas coisas dos maias pode sem mentira sim ... nao acredito fielmente que isso vai ocorrer mas é uma hipotese é algo interessante para se pesquisar e a curiosidade do ser humano é enorme .

É apenas curiosidade =D

Outra Deus também seria algo irracional criado pela imaginação de pessoas ?
manda sua resposta fiquei aqui pensando e pela sua resposta acima acredito que pra você sim é algo irracional mas aguarda sua resposta ae vlw =D
 
Realmente! O Calendário Maia é o mais preciso que existe. Eles já sabiam que a terra era redonda, e calculavam com precisão matemática os movimentos da terra em relação ao sol e a galáxia (rotação, translação, precessão, etc).
Não tinham computadores e realizavam cálculos precisos, também não possuíam telescópios e conheciam as constelações.
Nós seres condicionados que somos apeendemos na escola que foi Galileu que descobriu que a terra era redonda.
Sabemos muito e não sabemos nada e nos orgulhamos dos parcos espólios, somos um nada no todo tentando descobrir nossa identidade em busca do criador, mas do que adianta nossa impetuosidade se ele que poderia responder a todas as nossas perguntas enterra o seu segredo bem no fundo de nosso peito.
As profecias Maias devem ser levadas a sério já que eles exergavam além do nosso tempo e espaço.
Catástrofes sempre fizeram parte da história da Humanidade devemos sempre estar preparados pois sinais tedem aparecer quando alguma grande catástrofe está por vir.
 
Infelizmente estas pinturas aí são falsas,elas fazem parte de uma revista russa dos anos 60,foram desenhadas por um artista da revista para ilustrar uma matéria e inadivertidamente foram publicadas como verdadeiras no livro Eram os Deuses astronautas do Erich Von Daniken.Mas há muito já foi descoberta a farsa.
 
É importante notar como as naves e artefatos espaciais se parecem como nós os imaginamos, em nossa cultura e em nossa época. O que é um tanto incongruente: é difícil imaginar que visitantes de outros sistemas estelares tenham vindo à Terra usando foguetes de propulsão química usando roupas espaciais incômodas iguais às que desenvolvemos nos anos 50 e 60. A verdade é que postos a imaginar, da mesma forma que ‘ufoarqueologistas’ fazem com desenhos da pré-história, nós podemos por diversão reinterpretar desenhos da pré-escola.

Porém, entre todas estas reinterpretações a que pode ser vista no começo desta página é um tanto única. Ela seria uma pintura rupestre encontrada no vale de Fergana, Uzbequistão, e teria 12.000 anos de idade. Olhe bem: há um verdadeiro disco voador, há um astronauta, mas esses não são os elementos mais desconcertantes. O mais desconcertante é a presença de perspectiva (note como o quadriculado do chão tende a convergir no horizonte, dando sensação de profundidade), e também como a figura à esquerda parece misturar diversas influências orientais, de imagens budistas a anjos alados, sendo que boa parte dessas imagens surgiria em culturas diferentes apenas milhares de anos depois, sendo unificadas apenas recentemente em nossa cultura ocidental moderna. Como explicar isso? Falar apenas em ‘reinterpretação forçada’ soa em si forçado.

Estranhamente, o desenho não só representa bem (até demais) discos voadores e extraterrestres, ele o faz de forma similar à que um artista contemporâneo faria, misturando as exóticas culturas orientais com estilos de desenho e mesmo ícones da cultura popular tipicamente modernos. A fonte da foto parece ser sempre os livros de Däniken (começando por ‘Eram os Deuses Astronautas’, do começo dos anos 70, e sendo repetida em diversos de seus outros livros). Já é um primeiro sinal de suspeita.

O francês Didier Leroux buscou a verdadeira origem da intrigante imagem, e no número 335 da revista de ufologia "Lumières dans la Nuit" ("Luzes na Noite") de fevereiro de 2000 revelou: ela não é uma pintura rupestre de 12.000 anos, mas sim a ilustração de um artista russo, publicada em junho de 1967.

O primeiro número da revista russa Spoutnik, publicada também em outras línguas, apresentava o artigo "Os Visitantes do Cosmo" de autoria de Viatcheslaw Zaitsev. Já na entrada está a familiar ilustração, que você pode conferir ao lado (clique para ampliá-la). Nela, pode-se ver a assinatura do artista.
 
O UNO É IGUAL AO TODO.
PARA QUEM TEM DIFICULDADE EM ENTENDER CERTOS ASSUNTOS, USE ANALOGIAS.
SE SOU UM CONSTRUTOR E RESOLVO CONSTRUIR UMA CIDADE , MESMO QUE PEQUENA, COM CERTEZA NÃO VOU CONSTRUIR PREDIOS, CASAS, ESCOLAS, HOSPITAIS ETC..... PARA USAR APENAS UM COMODO DE UMA CASA.
 
o ultimo eclipse que tivemos tambem foi previsto pelos maias e foi na data certa
 
Vi o fim do mundo esse ano , um jovem matando outro jovem , por motivos banais pra mim foi um nibiru , foi um fim do mundo e olhe q nem começamos 2012. bem na queimada dos fogos,na passagem de ano, precisamos nos preocuparmos em exercer nossa humanidade ,rever nossas atitudes m porq se não ,as catástrofe astrologica não ser fichinha em relação ao q o ser humano é capaz de fazer em outro ser humano e alem do mais existe a NASA pra nos informar sobre esses assuntos astronômico
 
pessoal porque que os maias viram nibiru e ainda conceguiram escrever sobre ele ?nao era pra eles terem morrido? ou alguem tirou eles da terra antes da destruiçao total. a maior parte das conclusões cientifica é chute. de uma palavra voce pode faser uma historia por exemplo quem diz que foram os egipsios q construira as piramides, pode ser q quando eles chegaram la elas ja estavam prontas eles so levara a fama.como podemos esplica as gigantescas carrancas da deserta ilha de pascoa, aonde esta a civilização que construiu? eu creio que o sistema solar é uma maquina bem feita e tem seu ponto zero quando a carroagem(nibiru) passar os planetas se alinham e entao temos o dia primeiro do sistema solar. ai o que vai acontecer a terra vai parar ate a passagem do marcador. depois q nibiru passar entao a terra voltara girar novamente começando um novo ciclo solar. na biblia esta escrito q o sol parou quando josue orou , mas na verdade o q roda nao e o sol e sim a terra. pessoal esta é a minha teoria.obrigado meu nome é jafero.