•  

BuscaPé é vendido por mais de R$ 600 milhões

A compania sul-africana Naspers Limited, o maior conglomerado de mídia do continente africano, anunciou hoje a compra da empresa brasileira de tecnologia BuscaPé, cujo principal serviço é o site de comparação de preços com o mesmo nome. O grupo comprou 91% das ações da compania brasileira por US$ 342 milhões (equivalente a R$ 612 milhões), tornando-se acionista majoritário.

O BuscaPé começou em 1999, fundado por quatro estudantes da USP. Em 2005 a companhia se fundiu com o então concorrente BondFaro. Atualmente o serviço é usado em mais de 100 grandes portais na América Latina como principal ferramenta de comparação de preços.

Antonie Roux, diretor da divisão de internet da Naspers, disse que “o BuscaPé nos dá um negócio com crescimeto rápido alinhado ao nosso foco no e-commerce”. Curiosamente, essa não é a primeira compra do grupo no mercado brasileiro: a Naspers também é dona de 30% da Editora Abril.

Fonte: Bloomberg

os caras ficaram ricos da noite pro dia

Imagina o youtube então...

annubiss Escreveu:Imagina o youtube então...

a google pago quanto msm
foi 2milhoes se nao me engano

perto disso.
Nossa eu queria tanto que o google comprasse minhas idéias
shuehehssa

rsrsrsrs... Fale as idéias ae.. -.-'

Até parece q vc postaria!
Estaria dando a ideia de graça, claro se fosse boa!

Velho, os criadores do BuscaPé...
Que inicialmente no projeto eram jovens (=x) começaram com R$ 100,00 e olha só o resultado!
Isso mimpolgaveiuh!!! ;D~

ashuasbassa

qual o preço do gooogle intão ?

Leandro Escreveu:ashuasbassa

qual o preço do gooogle intão ?

Boa pergunta!

Em 2006 A Marca Google estava estimada em 60 Billhoes de Dolares, ultrapassando até a lider Coca-Cola
Hoje eu não sei, há pesquisas que dizem que vale 30 bilhoes e outras dizem que valem exagerados 100 bilhoes de dolares