•  
     

Britânicos fazem barreira humana contra carro do Google

Moradores de vila impediram veículo de fotografar suas casas.
Eles alegam que imagens podem ajudar na ação de criminosos.

Google usa carros com cameras.jpg
Google usa carros com câmeras, como este da foto, para capturar imagens das ruas. (Foto: Reprodução )


Os moradores de uma vila britânica fizeram uma barreira humana impedindo que o carro responsável pela captação de imagens do Google Street View registrasse suas casas. Associada ao Google Mapas, essa ferramenta permite que os usuários obtenham panoramas em 360 graus de uma rua, incluindo edifícios, o tráfego e os transeuntes, utilizando imagens obtidas por veículos da companhia de buscas equipados com câmeras.

A polícia foi chamada nesta quarta-feira (1º) para conter a ira dos moradores de Broughton, em Buckinghamshire, segundo o jornal “Daily Mail”. Paul Jacobs, 43, foi quem avistou o veículo chegando ao local e confrontou o motorista, dizendo que ele não tinha autorização para continuar. Um grupo se juntou a Jacobs, em volta do carro, obrigando o motorista a dar meia volta e ir embora.

Nas últimas seis semanas, foram registrados três assaltos na região. O temor dos moradores é que os ladrões possam usar a ferramenta do Google para planejar novos ataques às casas locais. Os habitantes de Broughton planejam ainda uma petição para manter a companhia longe de suas ruas.

“Estava em minha casa quando vi o carro com a câmera se aproximando. Minha reação imediata foi ter raiva. Como alguém se atreve a fotografar minha casa sem meu consentimento? Corri para fora e disse ao motorista que ele não estava apenas invadindo nossa privacidade, mas também facilitando o crime. Se nossas casas estão expostas no Google, serão um convite para os criminosos agirem”, contou Jacobs.

O Google, diz o “Daily Mail”, afirmou que seu motorista não estava fazendo nada ilegal. E alega que, pelo fato de “borrar” o rosto dos pedestres e as placas dos carros, seu serviço está dentro da lei.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... OOGLE.html
 
Google e sua tecnologia alienigena =p,
os britanicos ficaram com medo de serem vitimas de crimes por isto --'.