•  
     

Brasileiro explica como fez o SiriProxy entender português

Brasileiro explica como fez o SiriProxy entender português

Imagem

Há três meses, a Apple lançou o iPhone 4S, que trouxe com ele uma excelente novidade em seu iOS 5: Siri, o assistente pessoal da Apple que promete mudar o modo como interagimos com nossos smartphones. Fato é que em meio a inúmeras críticas iniciais ¿ afinal o novo iPhone não parecia novo ¿ o Siri (ou a Siri, depende do país), foi um dos fatores que chamou a atenção de quem se aventurou para conseguir o iPhone 4S.
O Siri já está parcialmente funcional em poucos idiomas (inglês, francês e alemão). E é preciso também levar em consideração que os serviços de localização só estão disponíveis nos Estados Unidos. De um brinquedo interessante (todo mundo que já usou o Siri fez perguntinhas do tipo "qual o sentido da vida?") para algo extremamente útil, falta pouco.
Mas e nós, brasileiros, o que fazemos? Como já sabemos, o idioma português não está entre os falados pelo Siri. Mas quem disse que isso poderia impedir que o desenvolvedor Pedro Franceschi trabalhasse para "ensinar" o assistente de seu 4S a falar português? Pois é o que ele fez.


Creditos : Tecnologia Terra