•  
     

Brasileiro é o que menos pesquisa antes de comprar computado

O brasileiro é o que menos pesquisa antes de comprar um computador. A constatação vem de um estudo realizado pela Intel em 12 países para avaliar o comportamento dos usuários na hora de adquirir um novo computador.

O estudo, divulgado na abertura do Editor's Day, encontro anual da Intel com jornalistas do Brasil e América Latina, que está acontecendo em Maceió (AL), revelou que 64% dos consumidores do Brasil buscam informações antes de tomar a decisão, e empata apenas com a França.

A pesquisa realizada anualmente pela Intel abordou 400 usuários no Brasil com enquete online. Foram ouvidas as pessoas que compraram computadores no último ano ou que pretendem adquirir um PC nos próximos seis meses.

Em mercado mais maduros como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, o índice de consumidores que fazem pesquisas antes de comprar um PC é de 68%, 80% e 73%, respectivamente.

Outra constatação do levantamento, é que 97% dos que pesquisam recorrem à internet para buscar informações sobre opções de máquinas, configurações e preços. O tempo médio entre esse estudo e a decisão de compra é de 15 dias. No ano passado esse período era de 18 dias. Entre os que tomaram a decisão de compra, 65% adquiriram o produto em lojas físicas. Apenas 19% fizeram pedido online.

Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/m ... eudo=13728