•  
     

Brasil tem mais de 166 milhões de celulares habilitados

celulares.jpg
celulares.jpg (23.77 KiB) Visto 39 vezes
A Anatel liberou ontem (21) os números da telefonia móvel no país. De acordo com dados da agência, no mês de setembro foi ultrapassada a marca de 166 milhões de celulares ativados, 82% deles na modalidade pré-pago. Os dados também mostram uma média interessante: a cada 10 brasileiros, 8 deles tem telefone celular.

Sobre as operadoras, a Anatel informou que o mercado ainda é dominado pela Vivo, que tem 29% de todos os clientes de telefonia móvel. A Claro e Tim seguem logo atrás, com 25% e 24%, respectivamente. A fatia da Oi é de 21% e as demais operadoras somam menos de 1% do total. Já o ranking de reclamações da área, agora com dados de agosto, mostra a Brasil Telecom GSM no topo da lista, seguido da Oi, Claro e Tim. A Vivo ocupa o último lugar, com 0,157 reclamação a cada mil clientes.

Já sobre as regiões, a agência de telecomunicações diz que estados do nordeste foram o que tiveram mais ativações de celulares em setembro. O estado com maior número de celulares, no entanto, continua sendo São Paulo, com mais de 42 milhões de aparelhos móveis. Em seguida na lista, Minas Gerais com mais de 17 milhões, Rio de Janeiro com mais de 16 milhões e Rio grande do Sul com mais de 10 milhões. O estado com menor número de celulares é Roraima, que tem pouco menos de 300 mil