•  
     

Brasil é vice-campeão na Olimpíada dos Games

Com duas medalhas de ouro e uma de bronze, país ficou atrás dos EUA.
Resultado é o melhor desde 2001, primeiro ano de World Cyber Games.


Rodrigo Nunes 'Speed' ficou com a medalha de ouro em 'Need for Speed Carbon'.jpg
Rodrigo Nunes 'Speed' ficou com a medalha de ouro em 'Need for Speed: Carbon'


Em curvas e tacadas, o Brasil voltou de Seattle (EUA) com o segundo lugar geral na World Cyber Games (WCG), competição que aconteceu de 4 a 7 de outubro.

Uma medalha de ouro veio com Rodrigo Nunes "playArt^SpeedNG" em “Need for Speed: Carbon”, jogo de corrida. As outras duas (de ouro e bronze), foram conquistadas em “Carom 3D”, jogo de sinuca que estreou este ano na WCG. Renan Masserani "TheviLMaN" foi o campeão, e Guilherme Cerqueira “Guizinho”, ficou em terceiro. Rodrigo e Renan ganharam US$ 12 mil cada; Guilherme ficou com US$ 3 mil.

A campanha deixou o Brasil logo atrás dos Estados Unidos (três de ouro, duas de prata, uma de bronze) e empatado com a Coréia. É o melhor resultado do país, que em 2005 tinha conseguido o terceiro lugar geral, e apenas uma medalha de prata em 2006.

Ex-favoritos

Renan (ao centro) e Guilherme Cerqueira (à direita) no pódio de 'Carom 3D'.jpg
Renan (ao centro) e Guilherme Cerqueira (à direita) no pódio de 'Carom 3D'


Em outros três jogos os brasileiros avançaram à segunda fase, mas caíram antes das semifinais. O time de “Counter-Strike” “g3nerationX” perdeu nas quartas-de-final para os dinamarqueses do “NoA”, que terminaram em segundo lugar.

Rodrigo Martins, o “Myst”, chegou às quartas em “WarCraft III”, quando perdeu para o russo “Fnatic_Xyl”. Gregório da Costa “DeathGun”, medalha de prata em “Warhammer” em 2006, caiu nas oitavas-de-final em “Command & Conquer 3”.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... GAMES.html