•  
     

Brasil Campeão da Copa das Confederações com virada históric

A seleção brasileira conseguiu o Tricampeonato da Copa das Confederações neste domingo. O Brasil venceu os Estados Unidos de forma inacreditável. Saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada no segundo tempo fazendo 3 a 2 e se tornando Campeão da Copa das Confederações 2009 na África do Sul.
Mesmo controlando a posse de bola no primeiro tempo, chegando a 59%, o Brasil viu os americanos marcarem dois gols na etapa inicial. Logo aos 10 minutos, Spector cruzou e Dempsey, meio sem jeito, bateu para o gol, fazendo 1 a 0 para os EUA.
O Brasil quase empatou aos 12 com Robinho, mas, Howard fez boa defesa. Se fechando na defesa todas as vezes que o Brasil tentava o ataque. Maicon errou um passe no ataque, e os americanos fizeram um contra ataque fulminante. Em boa tabela de Davies e Donovan, o camisa 10 americano cortou Ramires e bateu no contrapé de Julio César aumentando para os EUA. 2 a 0.
O Brasil diminuiu logo no primeiro minutos. Luis Fabiano, dominou, virou e bateu para o gol, diminuindo para a seleção canarinho. O gol animou os brasileiros, que buscavam o empate de qualquer jeito. Todavia, aos 12 minutos, o Brasil conseguiu o empate, Kaká cabeceou e o goleiro tirou a bola quando ela já tinha passado a linha, mas o juiz não validou o gol.
Dunga colocou Elano e Daniel Alves. Aos 29 minutos, a seleção brasileira conseguiu o empate. Em boa jogada de Kaká, o novo craque do Real Madrid cruzou e Robinho acertou o travessão, e no rebote, Luis Fabiano não perdoou, empatando em 2 a 2 e marcando seu quinto gol na competição, se tornando o artilheiro isolado da Copa das Confederações.
Aos 39 minutos veio a glória de Lúcio. Elano bateu escanteio e Lúcio subiu mais que a zaga americana e testou para o gol, sem chances para Howard, fazendo o terceiro do Brasil e dando o titulo para o Brasil.

BRASIL 3 X 2 ESTADOS UNIDOS

Brasil
Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
Técnico: Dunga

Estados Unidos
Howard, Spector, Onyewu, Demerit e Bocanegra; Clark, Feilhaber (Kljestan), Dempsey e Donovan; Altidore (Bornstein) e Davies.
Técnico: Bob Bradley

Gols: Dempsey, aos 10, e Donovan, aos 27 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, a 1 minuto e aos 29, e Lúcio, aos 39 minutos do segundo tempo.

Público presente: 52.291 pessoas

Tags: brasil campeão, brasil campeão da copa das confederações, Final da Copa das Confederações, Gols do Brasil, gols do brasil na final, Jogo do Brasil ao vivo, titulo do brasil, virada do brasil, Vitoria da Seleção Brasileira, Vitoria do Brasil



link; http://www.blogsports.com.br/category/f ... do-futebol