A lenda do Boneco do Fofão é verdade ou mentira?

Verdade
28
30%
Mentira
36
38%
Tenho dúvidas
30
32%
 
Total de votos: 94

  •  
     

Boneco Fofão - O verdadeiro brinquedo assassino!

Avatar do Utilizador
Anderson
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Mensagens: 5663
Registado: 11 jun 2008 01:42
Texto: site do abobora

Que os bonecos do Fofão vinham com uma faca dentro deles todo mundo já sabe, o que poucos sabem é o motivo disso.
Muitos diziam que os bonecos incentivavam o assassinato e que esse incentivo vinha de mensagens subliminares escondidas nas músicas do personagem, outros apontavam motivos ainda mais mirabolantes e místicos, mas nada disso era verdade. Em sua maioria, esses boatos foram divulgados pela equipe por trás de uma apresentadora infantil que concorria com o programa do Fofão.

O que poucos sabiam, até agora, era que Fofão era algo mais do que um simples apresentador de programa infantil, Fofão era um Cérbero, um cão de guarda do Inferno.


boneco-fofao.jpg


fofao-cabecas.jpg
A foto foi ampliada digitalmente para que fosse possível observar com riqueza de detalhes os rostos das duas cabeças sobressalentes que se passavam por bochechas.
fofao-cabecas.jpg (15 KiB) Visto 312674 vezes


Praticamente ninguém percebeu isso porque suas duas cabeças sobressalentes ficavam disfarçadas, como se fossem bochechas, mas apesar do título ele não veio com a missão de assolar a Humanidade, muito pelo contrário, ele veio protegê-la.

Como Cérbero, sua função é guardar as portas do Inferno para que as almas condenadas não saiam de lá. Mas às vezes um espírito conseguia furar a guarda e vinha assombrar o mundo dos vivos, porém elas sempre foram recuperadas. Até que uma conseguiu fugir e permanecer assolando a Humanidade por tempo indeterminado.

A Loira do Banheiro com ajuda de uma poderosa Necromante conseguiu escapar de seu cárcere e passou a vitimar centenas de pessoas.

Incumbido de recuperar essa alma pessoalmente o Cérbero veio a Terra buscar a entidade fugitiva. Sabendo que ela havia atacado a população através de seu ponto mais fraco, as crianças, o Cão decidiu combater fogo com fogo e assumiu o pseudônimo de Fofão, iniciando sua empreitada na tentativa de adentrar todos os lares e assim aumentar sua área de cobertura, já que eram nas casas que a Loira do Banheiro mais costumava aparecer.

Para isso o Fofão mandou que confeccionassem bonecos vodus que eram sua imagem e semelhança, e em cada boneco deveria haver um Kris, um punhal que era usado para aprisionar a alma dos sacrifícios nos antigos rituais pagãos da Indonésia.

boneco-fofao-punhal.jpg
Dois exemplares diferentes do punhal Kris encontrado dentro dos bonecos do Fofão.
boneco-fofao-punhal.jpg (9.5 KiB) Visto 312536 vezes


O Kris tem propriedades místicas, ele pode não só armazenar espíritos como também serve de link sobrenatural, como se fosse um portal que leva os espíritos de um Kris a outro; desde que se soubesse usá-lo, é claro.

Com a popularidade de Fofão entre as crianças não foi difícil ter um desses bonecos dentro de cada casa onde houvesse uma criança, o Cérbero assim pôde armar uma emboscada. Recapturar a Loira do Banheiro agora seria apenas uma questão de tempo.

Mas de alguma forma, talvez por obra da Necromante que trouxera a Loira, as pessoas ficaram sabendo da existência desse punhal dentro dos bonecos, porém de uma forma completamente distorcida.

Amedrontados com as mentiras espalhadas, as pessoas começaram a destruir os bonecos do Fofão aos montes em busca do Kris, que para os leigos eram apenas facas, e a se livrar deles, deixando assim o mundo vulnerável às ações malignas da Loira do Banheiro.

Porém o Cérbero ainda não se foi e isso me faz crer que ainda existam bonecos do Fofão intocados em algum lugar. Por isso peço que repassem esta mensagem para todos os seus contatos antes que todos os Fofões sejam efetivamente desarmados de seu punhal e o mundo fique à mercê da Loira e de sua Necromante.

fofao_faca.jpg
Aqui uma foto de um jornal da época da “caça aos Fofões”. Aqui o punhal Kris era preso à cabeça do boneco e se alongava até sua perna esquerda.
fofao_faca.jpg (7.36 KiB) Visto 312404 vezes


fofao-punhal.jpg










O Fofão, personagem do programa Balão Mágico era um sucesso só, tanto que ganhou uma linha de biscoitos (o clássico Lanche do Fofão - que era um wafer tamanho gigante, que as mães adoravam botar em nossas lancheiras), bombons (o Bombom do Fofão era a coisa mais murcha de que se tem notícia) e bonecos. Porém, o boneco, desde o seu lançamento, é acompanhado de uma lenda macabra. Reza a lenda, que todos os bonecos tinham, entre o pescoço e a cabeça do boneco, uma espécie de punhal. E pra completar, a população insuflava a lenda, dizendo que tinham mesmo encontrado o tal punhal - eu tive o boneco do Fofão, e dentro do meu não tinha absolutamente nada.

A lenda dizia que o ator Orival Pessini (que depois do Balão Mágico, se consagrou com o maluco-beleza Patropi) tinha feito um pacto com o diabo para decolar na carreira artística e que por conta disso, tinha dado um jeito que os bonecos de seu personagem tivessem dentro de si a tal arma-branca. Outra versão da lenda dizia que os fabricantes eram servos do demônio, e por isso colocavam o punhal dentro do boneco e que todos que tivessem o brinquedo deveriam jogá-lo no lixo imediatamente.

O meu boneco não tinha nada, mas, muita gente jura que encontrou o dito-cujo dentro dos seus. O que eu sei é que essa lenda fez com que o boneco vendesse a rodo, pra galera conferir se era satanismo ou não. Isso é que eu chamo de golpe de marketing (e de mestre!)

boneco-fofao1.jpg



Fonte: http://www.sitedoabobora.com.br/circo/c ... fernal.htm
 
Avatar do Utilizador
Anderson
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Mensagens: 5663
Registado: 11 jun 2008 01:42
Fofão - punhal e vela

Enviado por Herna Stefany em 26 de Julho de 2005 no site sobrenatural.org

Essa é a lenda mais que passada do boneco do fofão satânico. Eu concordo plenamente com essa lenda, que está mais pra realidade que lenda. Eu tinha por volta de 5 anos (hj tenho 17), quando, em maceió, eu fui para a casa de meus avós no final de semana com meus pais, como era costume. Minha prima e meus tios moravam na mesma casa (casas no nordeste sao imensas...), e eu lembro bem que minha prima Gracy que tinha a mesma idade que eu tinha um fofão gigantesco (nós eramos fãs no fofão, e tinhamos LPs e tudo, eu só nao tinha o boneco). O boneco era imenso mesmo, e pesado, e ficava na camo onde minha prima dormia. Nao sei o que aconteceu, mas lembro que os adultos da casa (que eram muitos) "estriparam" o fofão e encontraram um punhal inteiro de aço dentro dele (nao sei em que lugar) e uma vela daquelas finas e compridas em uma das pernas. O punhal era realmente grande e afiado, e tinha até um cabo. queimaram o fofão. eu fiquei morrendo de medo e nao queria passar de jeito maneira perto das cinsas dele, que ficaram espalhadas na entrada da casa...
 
Avatar do Utilizador
Anderson
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Mensagens: 5663
Registado: 11 jun 2008 01:42
Boneco Fofão nunca mais !

Enviado por Priscila em 7 de Maio de 2004 no site sobrenatural.org

Bom, mesmo que muitos não acreditem, essa história aconteceu a 10 anos. Na época em que nasci, o programa de televisão do momento era um que tinha o Fofão. Como todo personagem que está na mídia, criaram o boneco dele. Minha mãe me deu um de presente. Não sei exatamente a quando, mas tenho foto com esse boneco ainda quando era bebê. O tempo foi passando e eu adorava o boneco. Quando estava na 2ª série, tinha 8 anos, meus amigos de classe ficavam contando histórias assustadoras para amendrontar a galera. E tinha um dos meninos, chamado Murilo (nunca mais esqueci o nome dele), que contou uma história de que se uma pessoa que tivesse o boneco do fofão e abrisse ele, encontraria dentro dele, uma espada preta e pontuda com um selo com uma mancha vermelha, e que se alguém encostasse na espada teria 7 anos de azar, exceto a dona, no caso, eu. Eu fiquei encucada, porque adoro histórias sobrenaturais e acredito nelas. Meu pai dava aula fora da cidade uma vez por semana, e quando ele ia, minha tia dormia lá em casa pra fazer companhia pra nós. Um dia contei a história pra minha mãe. Ela não acreditou, e eu, morrendo de medo, enchi o saco dela até ela abrir. Ela abriu justamente no dia em que meu pai havia viajado e minha tia tava lá em casa. Quando abrimos, encontramos a tal espada com a etiqueta manchada de vermelho e encostou na tal espada. Minha mãe ficou pasma e queria mostrar para o meu pai. Mas ela ficou morrendo de medo do boneco. Eu e minha tia, isso era a noite, pegamos o boneco e o jogamos num terreno baldio perto da minha casa. A partir disso, apareceram tantas doenças na minha mãe. Ela teve que operar 2 vezes de tumor no seio, teve glaucoma, adquiriu hepatite C, artrite e bolsite, e não fica só por aí. Ela adquiriu também uma doença no osso que não tinha cura, somente tratamento. Hoje, passado 8 anos, minha mãe ainda tem todas essas doenças, mas nenhuma delas incomodam mais, parece que nem tem, mas tem. Eu não me lembrava desse detalhe de azar por 7 anos, mas juntado tudo o que aconteceu me lembrei. Essa história morreu para os meus pais, e minha irmas, que sao mais novas, não sabem da história. E eu, toda vez que vejo ele na tv, tremo na base...
 
Avatar do Utilizador
Anderson
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Mensagens: 5663
Registado: 11 jun 2008 01:42
Enviado por Breno Jr. em 21 de Julho de 2002 ao site sobrenatural.org

Eu lembro quando começou a época em que todos falavam que dentro do fofão avia um pentagrama para cima e uma faca.Eu,meu colega,e minha vizinha fizemos uma vaquinha e compramos um boneco do fofão para comprovarmos.Nós nos assustamos muito ao ver que dentro do boneco havia um faca suja de sangue,mas não achamos o pentagrama.Juntos nós acendemos uma fogueira e queimamos o fofão.Depois disso,quebramos e queimamos todos os discos da turma do balão mágico que tinhamos em casa.
 
Avatar do Utilizador
Anderson
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Mensagens: 5663
Registado: 11 jun 2008 01:42
Meu Boneco Fofão era estranho

Enviado por Nathalia em 8 de Dezembro de 2006 ao site sobrenatural.org

Oi, gente vou contar uma historia, que aconteceu comigo quando eu tinha 4 anos: No meu aniversário de 4 anos, recebi muitos presentes, até que eu recebi o Fofão, o que eu mais gostei, sempre levava ele pra escola, pra passear, pra tudo. Então, eu fui crescendo até que cheguei aos 10 anos, e ainda tinha ele, mais eu não dava a mínima, pra ele, então, comecei a perceber que toda, noite ele ia pra cozinha, e sempre mexia na geladeira pra comer alguma coisa, e toda, vez q era o café da manhã nunca tinha manteiga, e pão. Eu, então, já fui me desenvolvendo, até que cheguei aos 13anos ,ai sim era o Fofão que comia a comida, eu estava fingindo que estava "mimindo", então, vi ele indo pra cozinha, fui até a cozinha e vi algo lá, ele percebeu que eu estava ali, ai ele voltou em forma de boneco. Mas ainda gostava dele, aí cheguei aos 16 anos, e insistia pra minha mãe dar aquele boneco pra alguém, porque a minha onda era só sair, celular, omputador,etc. Mas aconteceu o que aconteceu!!! No dia seguinte, eu vi meu boneco Fofão se mexendo e gritei, até a vizinhança escutou, todo mundo foi pro meu quarto e viram meuboneco tentando atacar minha cadela Princess. Então, pegamos ele e tacamos fogo. Passaram uns dias que ele estava lá, então eu joguei ele na água e botei fogo, aí escutei vozes saindo dele, em forma de espíritos, então, eu nunca mais tive aquele boneco na minha vida!
 
felipe fernandes
Membro 2
Membro 2
Mensagens: 217
Registado: 08 jan 2009 15:44
Localização: Carpina-Pe
naum vejo nada ali no homem biscoito so uma bochecha de borracha n acho ele um boneco assasino
 
Leandro
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Mensagens: 4182
Registado: 12 set 2008 15:36
felipe fernandes Escreveu:naum vejo nada ali no homem biscoito so uma bochecha de borracha n acho ele um boneco assasino

e porque teria um tipo de uma faca dentro dele??
Responda!
 
Avatar do Utilizador
Anderson
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Mensagens: 5663
Registado: 11 jun 2008 01:42
Leandro Escreveu: e porque teria um tipo de uma faca dentro dele??
Responda!


Poderia ser mais um brinde para quem comprava o boneco
 
lucashcds
Mensagens: 1
Registado: 01 abr 2009 14:37
Parada sinistra!
Alias Fofão, Bob esponja, Ursinhos carinhosos, teletubiess, e toda essa laia é louca e endiabrada!!!! :twisted:
 
Avatar do Utilizador
Anderson
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Mensagens: 5663
Registado: 11 jun 2008 01:42
Chucky-Fofao.jpg

  • Similar Topics
    Autor
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “Brasil”

  •  
     

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Exabot, Yahoo [Bot] e 8 visitantes