•  

Bomba Injetora

Ingá Diesel - Bomba Injetora e Bicos Injetores Maringá Sarandi Paraná

Diesel - The Man, The Engine, The Potential DVD Trailer

Please visit our website at http://www.goldenfuelsystem.. onclick="window.open(this.href);return false;. Learn the history of Rudolf Diesel and his amazing engine, How diesels and gas engines differ, and the great potential this engine has. T...

Perguntas:
Gostaria que Alguém me explicasse como funciona uma bomba injetora Diesel en linha.?

Melhor resposta - Escolhida por votação
ELA POSSUI UM EIXO DE CAMES, OU EIXO DE RESSALTOS, QUE ACIONA EMBOLOS QUE POR SUA VEZ COMPRIMEM O OLEO DIESEL ADIMITIDO NOS SEUS RESPECTIVOS PISTÕES, ELA ESTÁ SINCRONIZADA COM O TEMPO EXATO DE ORDEM DE EXPLOSÃO DO MOTOR, E TERÁ TANTOS EMBOLOS E CILINDROS QUANTO O NUMERO DE CILINDROS DO MOTOR, POIS CADA EMBOLO DA BOMBA ALIMENTA APENAS UM CILINDRO DO MOTOR, ANALOGICAMENTE A BOMBA DE INJEÇÃO EM UM MOTOR DE CICLO DIESEL OBEDECE AO MESMO "TEMPO' QUE UM DISTRIBUIDOR OU SENSOR DE ROTAÇÃO DE UM MOTOR DE CICLO OTTO , QUE É O MOTOR A GASOLINA/ALCOOL E OU GNV UTILIZADO COMUMENTE NA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA, ALÉM DAS BOMBAS INJETORAS TAMBÉM EXISTEM OS BICOS BOMBA, MAS ESSA RESPOSTA FICA PARA OUTRA PERGUNTA, OU SE QUISER ME PASSA UMA NOTA QUE TE EXPLICO. UM ABRAÇO E SDS.
Fonte(s):
EU MESMO SOU TECNICO MECANICO A 20 ANOS.

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
a injeção eletronica é controlada eletronicamente por sensores colocados estrategicamente em pontos do sistema de admissão e escape do motor. um desses sensores recebe o nome de sonda lambda,localizada na saida do coetor de escape, que coleta informações dos gases emitidos pelo motor. como temperatura, umidade, pressão.a injeção eletronica capta esses dados, le, entende e procura fazer a melhor mistura combustivel/ar para o perfeito funcionamento do motor.já a bomba injetora, utilizada nos motores diesel, seu funcionamento resumi-se em injetar oleo diesel sobre alta pressao nos cilindros( em forma de gás, pulverizado).sua regulagem esta diretamente ligada ao desempenho do motor. agora já esta disponivel no mercado(ha alguns anos) a bomba injetora como´rail, que seria um tubo simples, injetando o diesel em foram de vapor e a alta pressao em serie.disponivel nos motores eletronicos. esta bem resumido.
3 anos atrás