•  
     

Bomba atômica

Bomba atômica é o nome dado a armas de destuição em massa (vulgas bombas) que usam o poder contido nos átomos de alguns alimentos, como o ovo, o feijão e o repolho liberados através de processos de fissão, fusão e digestão.

É possível construir estes explosivos em sua casa porém isto não é recomendável pois se George W. Bush descobrir ele pode transformar seu país em outro campo de batalha pela democracia no mundo. E, se o seu experimento for bem sucedido, a sua cidade desaparecerá do mapa na velocidade da luz.



Nuclear-explosion.jpg


Invenção

Albert Einstein descobriu a bomba atômica por acidente quando passou a noite acordado pensando sobre a Teoria da Relatividade. Depois de ficar comendo toda sorte de porcarias que estavam na geladeira do centro de pesquisa, teve uma tremenda e súbita diarréia. Quando conseguiu se acomodar no vaso sanitário, Einstein conseguiu completar a primeira reação em cadeia por digestão, abrindo caminho para a compreensão do fenômeno.

Anos mais tarde, com o interesse americano na corrida armamentista contra a União Soviética, criou-se o projeto Manhattan. Uma instalação super secreta que de tão secreta nem os criadores e os participantes do projeto sabem onde fica. As poucas fotos que vazaram dão conta de salas equipadas em séries intermináveis de vasos sanitários lustrosos.




Os processos de detonação da bomba


Fissão: Os átomos desses alimentos se chocam e se quebram feito ovos (por isso que os ovos tem mais rendimento nesse processo), liberando uma quantidade enorme de energia (apesar disso, esse processo é o mais ineficiente dos três).
Fusão: Os átomos se chocam e se unem, formando um só atomo (ocorre mais com o repolho, por causa das folhas que são bem compactadas). Liberam cerca de 15% a mais de energia que a bomba de fissão, logo são mais potentes. Mesmo assim perde para o processo de digestão.
Digestão: Causa a maior parte da destruição, incluindo o lançamento de radiação e a morte dolorosa devido aos ferimentos. O único reator capaz de fazer e auto-sustentar esse processo é Chuck Norris (Albert Einstein usou-se como reator de pesquisas), porém os EUA estão cogitando construir um Reator de Digestão em Brasília e outro na Argentina (próximo a Buenos Aires), suspeita-se ainda a construção de um no Acre.





Uso em guerra


As bombas atômicas foram usadas apenas duas vezes no campo de batalha, na Segunda Guerra Mundial. Chuck Norris foi o responsável por comer dobradinha com ovos caipiras, feijão e batata doce antes de pousar em Hiroshima e no dia seguinte em Nagasaki. Como Chuck Norris passou mais tempo curtindo o seu ______ de Hiroshima, a destruição causada lá foi maior. Depois disso, Chuck Norris concordou que era muita apelação usar este tipo de armamento, então, ele nunca mais foi utilizado em guerras.




Bomba suja


Vários governos realizam testes com as bombas que acabam de construir para mostrar que também podem usá-las quando precisarem. Porém, sabe-se que devido o seu poder as bombas atômicas causam o aquecimento global porque empurram o planeta Terra na direção do Sol a cada vez que uma explode.

Além disso, há o perigo de contaminação do ambiente causado pelos gases tóxicos residuais da explosão que podem contaminar áreas extensas durante séculos, tornando-as inabitáveis caso alguma delas caia numa central de tratamento de esgoto. Se for o caso, nenhum nariz saudável conseguirá permanecer nestas áreas por um longo período de tempo sem comprometer o estômago, o fígado e o cérebro (as loiras são imunes aos efeitos cerebrais dos gases tóxicos que são piores que um ______ baixo).

Devido a isso, convencionou-se a nível internacional que todos países que fazem testes com bombas atômicas devem preceder a cada explosão com a execução completa da música Für Elise de Beethoven, vulgarmente conhecida como a música do caminhão de gás.






Fonte: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Bomba_at%C3%B4mica