•  
     

Bionic Commando

Braços biônicos dão o tom da adrenalina em um multiplayer extasiante.
Em 1987, foi lançado o primeiro título da série Bionic Commando para videogames, e o jogo, na época, estava disponível apenas para fliperamas. O sucesso garantiu diversas sequências, porém desde 1999 que nenhum jogo da série foi lançado.

A Capcom, no entanto, decidiu relançar o jogo agora, dez anos depois do lançamento do último título e 22 anos após o início da série. Se você pensa que um jogo tão antigo não pode fazer muito sucesso, talvez não saiba que um contemporâneo do Bionic Commando original é Metal Gear (que na época nem sequer contava com o subtítulo Solid em seu nome).

Inúmeras possibilidades

Bem, assim como a série Metal Gear, citada acima, evoluiu em parceria com o mundo dos games, o novo Bionic Commando traz grandes inovações, das quais já falamos em prévias anteriores. Uma delas, entretanto, que não havia recebido um aprofundamento muito grande, era o modo multiplayer.

Esta semana, porém, a Capcom disponibilizou na Xbox Live uma versão demonstrativa do modo multiplayer de Bionic Commando, que permite aos jogadores experienciarem um pouco da jogabilidade e terem uma idéia de como será a experiência online do jogo.

O resultado é mesmo surpreendente. Apesar da demonstração disponibilizar apenas uma partida de Deathmatch de cinco minutos de duração e somente um mapa, é possível perceber exatamente as vantagens que o jogo oferece, que são muitas.

Homem-Aranha com metranca!

A comparação é indispensável: se você já acha divertido jogar com o Homem-Aranha, atirando-se pelos prédios de Nova Iorque, imagine que agora o cabeça-de-teia deixou de lado a bobagem de não usar armas e decidiu aproveitar a mão livre com uma metranca, uma calibre .12 ou até um lança-granadas!

Pois o modo multiplayer de Bionic Commando transmite uma proposta muito similar a que você acaba de visualizar: oito “homens-aranha” armados até os dentes. Balançando entre prédios de uma cidade abandonada enquanto se matam com um arsenal de tirar o fôlego.

O visual futurista agregado a uma trilha sonora que lembra a trilha dos filmes de Indiana Jones adicionam à mistura um clima muito excêntrico e, ainda assim, absolutamente cativante. Sem a menor sombra de dúvidas, os fãs de jogos de tiro em terceira pessoa vão se dar muito bem com Bionic Commando.

Agora, ficamos na expectativa de jogar ainda mais mapas e modos de jogo online, assim como experienciar a aventura offline, que deverá contar com uma experiência realmente revolucionária para o gênero de tiro em terceira pessoa.

Bionic Commando chega em 19 de maio para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3, sendo que a versão para PCs aportará somente em 28 de julho próximo. O Baixaki Jogos não perde por esperar emitir sua opinião sobre este que pode ser um dos títulos mais impactantes de 2009.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/xbox-360 ... /4803.html