•  
     

BenQ lança smartphone e netbook com o sistema Android em 201

Fabricante taiwanesa se junta a outras empresas que apostam no sistema do Google para portáteis durante a feira Computex, em Taiwan.

A fabricante taiwanesa de eletrônicos de consumo, BenQ, pretende lançar um smartphone e um netbook - versão portátil e simplificada do notebook voltada ao acesso à internet - com o sistema operacional Android, do Google, em 2010.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (04/06) durante a feira de eletroeletrônicos Computex, em Taiwan, e aumenta a lista de fabricantes interessadas em lançar equipamentos portáteis com o sistema do Google, no lugar do Windows da Microsoft.

A BenQ vende atualmente netbooks batizados de Joybook Lite, rodando o sistema operacional Windows XP, celulares com o sistema Symbian OS e um dispositivo móvel de acesso à internet rodando o sistema Linux de código aberto.

A fabricante conta com o lançamento de produtos com o sistema do Google para voltar a ganhar participação de mercado e fortalecer sua marca no segmento de dispositivos móveis.

A maioria dos mini-laptops exibidos na Computex Taipé, rodando Android, usa chips da Arm Holdings, geralmente com chipsets de fabricantes como Qualcomm, Texas Instruments ou Freescale Semiconductor. A Acer, no entanto, apresentou uma versão do netbook Aspire One com o microprocessador Atom, da Intel, também rodando o sistema operacional do Google. O equipamento chega ao mercado no terceiro trimestre deste ano, informou a fabricante taiwanesa.

A Computex também foi palco de outros lançamentos em netbooks, rodando o Android, anunciados por fabricantes como Elitegroup Computer Systems, Inventec, Pegatron e Asustek, fabricante do Eee PC.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pes ... d-em-2010/