•  
     

Bateria rouba a cena no único ensaio da Viradouro na Sapucaí

Mestre Ciça incrementa a sonoridade da escola de Niterói com 20 atabaques.
Ele vai completar uma década à frente da bateria da Viradouro no desfile deste ano.

Ritmista da Viradouro.jpg
Ritmista da Viradouro


Mestre Ciça, que vai completar uma década à frente da bateria da Viradouro no desfile deste ano, não para de inventar. Para aproximar seus ritmistas ainda mais do enredo “Vira-Bahia, pura energia!”, o mestre de bateria inseriu 20 atabaques no coração da escola de Niterói e os testou pela primeira vez na Sapucaí neste domingo (25).

“Essa ideia só vai funcionar realmente se os atabaques forem microfonados. E o presidente da Liga me garantiu que isso vai acontecer no dia do desfile”, afirmou mestre Ciça, que teve o nome gritado pelo setor 1 da Sapucaí assim que a bateria começou a tocar.

Os atabaques ganharam um suporte com rodinhas para serem empurrados ao longo da Avenida. Encravados no meio da bateria, eles só aparecem quando mestre Ciça dá o sinal para os demais integrantes se abaixarem. A novidade foi recebida com aplausos pelo público.

A bela e a fera.jpg
A bela e a fera


A campeã de 1997 será a sexta escola a desfilar na segunda-feira, dia 23 de fevereiro, e o carnavalesco Milton Cunha vai misturar no enredo “Vira-Bahia, pura energia!” biocombustíveis com religiosidade.

Exu, o orixá da comunicação, marcou presença numa alegoria que desfilou à frente da escola no único ensaio que a Viradouro fará na Avenida antes do desfile oficial, fato que não agrada mestre Ciça. “Isso incomoda um pouco. Fazer um ensaio só na Avenida não é o ideal, mas não é mole trazer a escola toda de Niterói para cá. É muita despesa”, justificou.

Quem aproveitou bem esse único ensaio foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robson e Ana Paula. Casados há 15 anos, eles se conheceram na Viradouro há 18, quando começaram a namorar, e este ano estão reestreando na escola. “Estou nervosa, tensa, mas muito feliz, com o coração radiante”, disse Ana Paula.

FONTE: http://g1.globo.com/Carnaval2009/0,,MUL ... PUCAI.html