•  

Bar em frente ao Maraca separa mais de 200 caixas de cerveja

Bar em frente ao Maraca separa mais de 200 caixas de cerveja para os tricolores

João Sales, há 22 anos à frente do negócio, diz: 'Tricolor bebe muito'

Cerveja para a torcida tricolor pode faltar do lado de dentro do Maracanã, com a proibição da CBF, mas, do lado de fora, João Sales Pontes já avisou que não vai faltar. Dos seus 46 anos, 22 deles foram passados à frente do Bar dos Esportes, que fica exatamente em frente ao Portão 19 do Maracanã. O proprietário do boteco já separou mais de 150 caixas de latões, 40 caixas de garrafas e outras tantas de latinhas de cervejas para a torcida tricolor, a que mais consome, segundo ele, fazer a festa antes e depois da partida.

- Tricolor bebe muito. Nem precisei comprar mais do que da outra vez, porque a quantidade é sempre a mesma. Se a casa está cheia, posso lotar a casa de cerveja, pois vendo tudo - diz João Sales.

Se a venda está garantida, o trabalho será dobrado. Querido por um grupo de tricolores que, há seis anos fundou a folclórica Flu Boteco em seu estabelecimento, João promete não fechar o bar à 1h30m, como de costume, ainda mais por causa da proibição da venda de cervejas dentro do estádio.

- Fiquei sabendo disso agora, mas acho que não vai influenciar em nada o consumo aqui. Vai ser a mesma coisa, porque o pessoal bebe antes e depois, ganhando ou perdendo - explica João, que vai servir nesta quarta-feira mais de 100 refeições para os torcedores. O menu é variado. Há desde carne assada com espaguete (R$ 6) a picanha com fritas (R$ 12), passando por pescadinha (R$ 9) e dobradinha com feijão branco (R$ 7).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... 66,00.html